Home Futebol Sem espaço com El Turco, volante deve deixar o Atlético-MG; clubes demonstram interesse

Sem espaço com El Turco, volante deve deixar o Atlético-MG; clubes demonstram interesse

Ainda em início de temporada, Atlético-MG segue no mercado da bola

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Atlético-MG não deverá permanecer com um dos jogadores pedidos por Cuca na temporada passada. O meio-campista Tchê Tchê, emprestado pelo São Paulo até o fim de abril, não deverá ter seus direitos comprados pelo Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time mineiro tem a opção prevista em contrato de comprar o volante por 3,5 milhões de euros (R$ 20,5 milhões na cotação atual) para adquiri-lo, mas não quer pagar, segundo o “Goal”.

O atleta já começou a perder espaço no clube na temporada passada, ainda sob o comando de Cuca, e agora com Turco Mohamed a situação não mudou. Para piorar, o Galo ainda contratou recentemente o volante Otávio, do Bordeaux-FRA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desta forma, Tchê Tchê vai permanecer em Belo Horizonte até o fim do Campeonato Mineiro e depois seu futuro ainda é desconhecido, pois o São Paulo, clube que é dono de seus direitos, não pretende utilizar o atleta de 29 anos, que tem contrato no Morumbi até março de 2023.

O salário do jogador é considerado elevado no time paulista, que espera negociá-lo em definitivo ou até mesmo ceder Tchê Tchê novamente para outro clube.

Desde o início desta temporada, pelo menos três times demonstraram interesse em contratar o polivalente jogador, que pode atuar também na lateral.

PUBLICIDADE

Dois clubes brasileiros, um da Série A e outro da Série B, além e um time dos Estados Unidos buscaram informações sobre Tchê Tchê recentemente. Mas nenhuma proposta oficial chegou ao São Paulo até o momento.

PUBLICIDADE
Better Collective