O Atlético-MG não deverá permanecer com um dos jogadores pedidos por Cuca na temporada passada. O meio-campista Tchê Tchê, emprestado pelo São Paulo até o fim de abril, não deverá ter seus direitos comprados pelo Galo.
O time mineiro tem a opção prevista em contrato de comprar o volante por 3,5 milhões de euros (R$ 20,5 milhões na cotação atual) para adquiri-lo, mas não quer pagar, segundo o “Goal”.
O atleta já começou a perder espaço no clube na temporada passada, ainda sob o comando de Cuca, e agora com Turco Mohamed a situação não mudou. Para piorar, o Galo ainda contratou recentemente o volante Otávio, do Bordeaux-FRA.
Desta forma, Tchê Tchê vai permanecer em Belo Horizonte até o fim do Campeonato Mineiro e depois seu futuro ainda é desconhecido, pois o São Paulo, clube que é dono de seus direitos, não pretende utilizar o atleta de 29 anos, que tem contrato no Morumbi até março de 2023.
O salário do jogador é considerado elevado no time paulista, que espera negociá-lo em definitivo ou até mesmo ceder Tchê Tchê novamente para outro clube.
Desde o início desta temporada, pelo menos três times demonstraram interesse em contratar o polivalente jogador, que pode atuar também na lateral.
Dois clubes brasileiros, um da Série A e outro da Série B, além e um time dos Estados Unidos buscaram informações sobre Tchê Tchê recentemente. Mas nenhuma proposta oficial chegou ao São Paulo até o momento.

