Fórmula 1: Novo campeão? Piloto dá declaração forte sobre disputa pelo título em 2022
Sérgio “Checo” Pérez afirmou que deseja ser o campeão da Fórmula 1 em 2022
Divulgação/RBR
Depois de polarizarem a disputa pelo título na última temporada, Max Verstappen e Lewis Hamilton são os favoritos para conquistar o título da Fórmula 1, em 2022.
Entretanto, o mexicano Sergio “Checo” Pérez quer se infiltrar nessa batalha. O piloto tem a missão de primária de ajudar Verstappen a vencer as corridas, mas disse que tem o desejo de também ser campeão.
“Acho que não é segredo que tenho o companheiro de equipe mais rápido de todo o grid”, reconheceu Pérez, em entrevista aos canais ESPN.
“Mas eu não estaria aqui se não acreditasse em mim mesmo e se não trabalhasse com isso. Só estou aqui porque estou trabalhando para ser campeão do mundo e estou dando tudo o que posso”, declarou.
Fórmula 1: novo regulamento melhora o torneio
Em entrevista ao site oficial da escuderia Red Bull Racing (RBR), Pérez opinou que o novo regulamento da Fórmula 1 vai melhorar a competição de automobilismo
“Todos nós que estamos no grid vamos começar do zero nessa temporada. Então vai ser um ano bem animado. As novas regras vêm para melhorar o torneio. Então eu espero que nós, pilotos, possamos competir mais e ficar mais pertos”, afirmou.
Carro da temporada 2022
A RBR lançou o carro da temporada 2022 da Fórmula 1 nesta quarta (9). “Eu mal posso esperar para entrar no carro e trabalhar nele. Vai ter um monte de coisas para aprender e me adaptar, mas os novos regulamentos vão tornar tudo mais interessante”, completou Pérez.
? “I cannot wait to be on track with the new RB18. Last year, we gave it our all until the very last lap and we are ready to do the same in 2022.”
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) February 10, 2022

