Talleres formaliza proposta a Mauro Zárate e aguarda resposta de ex-América-MG
Mauro Zárate está livre no mercado da bola desde que deixou o América-MG em dezembro de 2021
Divulgação/ América-MG
No que depender do Talleres, o camisa 9 de Guilhermo Hoyos nesta temporada será Mauro Zárate. O clube argentino, antes de mais nada, formalizou uma proposta ao jogador, livre no mercado da bola pós deixar o América-MG, e aguarda uma resposta para, enfim, poder anuncia-lo.
O Torcedores.com apurou que o empresário e irmão do jogador, Néstor Zárate, gostou da proposta do Talleres. À primeira vista, a equipe de Córdoba ofereceu dois anos de contrato, até dezembro de 2023. Além disso, salários e bonificações serão pagos por um dos patrocinadores do clube.
Resta somente o aval de Mauro Zárate, que rejeitou ofertas de Cerro Porteño e Vélez Sarsfield, para que a negociação seja concluída. Na reunião com o agente, o presidente do Talleres, Andrés Fassi, deixou claro que existe uma limitação financeira para ter o atacante de 34 anos.
O projeto apresentado pelo clube argentino foi visto como interessante, principalmente por oferecer ao jogador o papel de astro do time. A expectativa é que Mauro Zárate decida nas próximas horas se vai ou não defender o Talleres.
A princípio, a diretoria “albiazul” sabe que tem concorrência pelo centroavante, mas entende estar em uma boa situação, já que nenhuma das ofertas agradou a Mauro Zárate. Nos bastidores do mercado da bola, especula-se que não há clubes interessados no atleta.
Caso feche com o Talleres, o artilheiro chegaria bancado pelo Banco ICBC, maior parceira do clube, que ajudou a diretoria em contratações recentes, como a de Matías Catalán, do Pachuca, Matías Esquivel, do Lanús e, de Tomás Cavenagh, do Vélez Sarsfield.
A temporada de Mauro Zárate
Em maio de 2021, Mauro Zárate foi dispensado pelo Boca Juniors após entrar em litígio com a diretoria por divergências para renovação de seu contrato. Cinco meses depois, ele foi anunciado como reforço do América-MG.
Pelo clube de Belo Horizonte, ele marcou apenas um gol nos 16 jogos que fez pelo Coelho. Apesar disso, ele caiu nas graças da diretoria, comissão técnica e, principalmente, da torcida. Apesar disso, as partes não conseguiram alinhar a extensão do seu vínculo no clube.
Revelado pelo Vélez Sarsfield, o atacante acumula passagens por Al-Sadd, Birmingham City, Lazio, Internazionale, West Ham United, Queend Park Rangers, Fiorentina, Watford, Al-Nasr e Boca Juniors.

