Home Futebol Técnico estrangeiro? Relembre outros nomes que comandaram o Corinthians

Técnico estrangeiro? Relembre outros nomes que comandaram o Corinthians

Vitor Pereira pode ser mais um treinador estrangeiro na lista da história do Corinthians; Técnico está cotado entre os nomes para assumir a equipe na temporada

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O Corinthians não possui um grande número de técnicos estrangeiros na sua história. Vitor Pereira, português, pode ser apenas o décimo terceiro técnico de nacionalidade diferente a treinar o time do Parque São Jorge. Nomes como Daryo Pereira, Passarela, entre outros já comandaram o time do Corinthians. Nesse momento, a equipe paulista ainda procura um substituto para Sylvinho que deixou o clube na semana passada. Nomes como os de Odair Hellmann, Renato Portaluppi e Jorge Jesus já foram descartados. Nesse momento a tendência é que Vitor Pereira, assuma. Confira a lista dos outros técnicos estrangeiros que comandaram o Corinthians:

PUBLICIDADE

Rafael Perrone (Itália) – 1910-1911

Casemiro González (Espanha) – 1914 – Campeão paulista

PUBLICIDADE

Virgilio Montarini (Itália) – 1930 – Campeão paulista

Pedro Mazulo (Uruguai) – 1933-1934

Joseph Tiger (Argentina) – 1944

Joreca (Portugal) – 1948-1949

PUBLICIDADE

Jim López (Argentina) – 1960

Fleitas Solich (Paraguai) – 1962-1963

Filpo Nuñez (Argentina) – 1966 e 1976

Armando Renganeschi (Argentina) – 1978

PUBLICIDADE

Darío Pereyra (Uruguai) – 2001

Daniel Passarella (Argentina) – 2005

Vitor Pereira é o mais cotado para assumir o Corinthians

Vitor Pereira se aproxima do Corinthians e como vimos na listagem, trata-se do segundo técnico português na história do Timão. A informação que foi divulgada recentemente é que o técnico está acertado com a equipe paulista para temporada 2022. Vitor deixou recentemente o seu último clube e rumaria ao Brasil para seguir os passos de Jorge Jesus e Abel Ferreira, que recentemente assumiram equipes brasileiras com intuito de conquistar títulos. Publicamente o Corinthians nega qualquer tipo de acerto nesse momento com o técnico.

Corinthians se recupera no Paulistão

Enquanto o novo técnico do Corinthians não é anunciado, o time se prepara para dar sequência no Campeonato Paulista. Com mais uma vitória conquistada ontem (06) fora de casa diante do Ituano, a equipe se recuperou após a derrota no clássico diante do Santos. A próxima partida do Timão é quinta-feira (10) diante do Mirassol, em casa. O Corinthians é o líder do grupo A, com 7 pontos conquistados.

PUBLICIDADE