Home Futebol Thiago Silva lamenta falta de respeito com o Chelsea e projeta novo encontro com clube brasileiro no Mundial

Thiago Silva lamenta falta de respeito com o Chelsea e projeta novo encontro com clube brasileiro no Mundial

Zagueiro reprovou postura da imprensa e ressaltou motivação extra no duelo contra o Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após a vitória do Chelsea sobre o Lille, pela Liga dos Campeões, Thiago Silva voltou a falar sobre a decisão do Mundial. Ressaltando que o comportamento da imprensa, que apontou o Palmeiras como favorito na final, o zagueiro revelou que as projeções feitas, vistas como desrespeito aos Blues, acabaram motivando a equipe londrina para o confronto.

PUBLICIDADE

Neste contexto, o camisa 6 do Chelsea afirmou que sempre perseguiu o título do Mundial e buscou contagiar os seus companheiros para que a conquista fosse alcançada. Além disso, o defensor ainda cobrou que os profissionais que atuam na mídia realizem um trabalho mais sério, deixando o lado torcedor de lado em suas análises.

“Foi um título muito importante. A gente sabe o quanto é importante para os sul-americanos essa conquista. Perdi uma final de Libertadores, perdi com o Paris a final com o Bayern, e essa conta o City conseguimos êxito para ir ao Mundial. O troféu de melhor do torneio me deixou muito orgulhoso porque muitas coisas foram faladas, principalmente dentro do próprio jogo. Não somos leigos, tudo chega até a gente com as redes sociais. Ficamos tristes com comentários mal feitos. Quando você está exercendo uma profissão, tem que respeitar o próximo. Muitos deles que estão comentando passaram aqui dentro e sabem como é difícil estar jogando. Tem que deixar de lado a parte torcedor e fazer o melhor trabalho possível. Mas ao mesmo tempo isso nos motiva e foi uma das motivações para motivar o grupo contra o Palmeiras“, disse à TNT Sports.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuUGFJR1dpOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

TORCIDA DE THIAGO SILVA PELO FLUMINENSE NA LIBERTADORES

Como renovou com o Chelsea até junho de 2023, Thiago Silva ainda pode disputar mais um Mundial pelo time. Sendo assim, o zagueiro torce para que o Fluminense fature a Libertadores para que um reencontro com o Tricolor das Laranjeiras possa ser confirmado, situação vista como um sonho.

“Já falei com o Marcão, e já saio ligadinho para acompanhar a estreia do Flu na pré-Libertadores. Quem sabe (um encontro no Mundial), seria um sonho”, contou.