Vasco: 10 jogadores que o clube tentou contratar, mas não conseguiu
O Torcedores.com aproveita este início de temporada, e lista 10 tentativas de contratações do Vasco para 2022 que não deram certo
Montagem/Torcedores.com
O Vasco passou por reformulação gigantesca nessa temporada, com mais de 20 saídas e 12 novas contratações. Mas o clube teve que ouvir muitos ‘nãos’ nesse período, principalmente na busca por atacantes.
Pensando nisso, o Torcedores.com lista 10 nomes que foram especulados no Gigante da Colina, mas que a negociação acabou não avançando
10 jogadores que o Vasco tentou contratar, mas não conseguiu
Marcelo Lomba
Antes de anunciar o goleiro Thiago Rodrigues, o Vasco foi atrás de Marcelo Lomba. No entanto, o ex-Internacional acabou fechando com o Palmeiras.
Oliveira
Com as muitas saídas na zaga, o Vasco também foi atrás de defensores no mercado. Chegaram Anderson Conceição e Luis Cangá, mas não foi o suficiente para o técnico Zé Ricardo. Então, a diretoria foi atrás de Oliveira, do Atlético-GO. Porém, não houve acordo entre as partes, e o zagueiro acabou indo para o Cruzeiro.
Cortez
No caso do ex-Grêmio, a possibilidade surgiu justamente para uma improvisação na zaga. Mas não saiu de um rumor, e Cortez fechou com o Avaí.
Iury Castilho
Já com Iury Castilho, as negociações avançaram e muito. Aí surgiu uma forte concorrência de Coritiba e Ceará. No fim de tudo, o Vozão ficou com o atacante ex-CSA.
Luis Amarilla
Talvez essa tenha sido a maior novela no Vasco. Alguns setoristas chegaram a cravar a chegada de Luis Amarilla, citando a vontade do atleta em se transferir para o futebol brasileiro. Mas o Vélez fez jogo duro, e exigiu compensação financeira para o empréstimo sair. Por motivos óbvios, o clube carioca saiu então da negociação.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBUlpnOExMTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Pablo Magnin
O Vasco bateu o pé e continuou buscando essa referência para seu ataque, no ‘Mercado da Bola’ internacional. E um outro alvo que surgiu, foi Pablo Magnin, centroavante do Tigre. O fim foi o mesmo de Amarilla, e os motivos foram bem parecidos.
Jorge Recalde
Outro gringo que acabou ficando na conversa, foi o paraguaio Jorge Recalde, do Olímpia. Uma dívida entre o clube paraguaio e o atleta, poderia ser a brecha para o Vasco entrar na briga por sua chegada. Mas o negócio acabou não avançando também.
Zé Roberto
Voltando ao futebol brasileiro, Zé Roberto foi um dos nomes sondados. Mas o ex-Atlético-GO acabou fechando com o Ceará, assim como Iury Castilho.
Edu
O artilheiro da última Série B, chegou a dar declarações se dizendo torcedor do Vasco, dando a entender que só aguardava uma proposta para se transferir ao Gigante da Colina. Pois só ficou na especulação, e Edu acabou indo para o Cruzeiro.
Diego Souza
Fechamos a lista com o famoso ‘orelha’, que teve seu contrato ‘rescindido’ com o Grêmio, gerando expectativa gigantesca na torcida cruzmaltina. O Sport entrou na parada, e transformou o caso em mais uma novela. Porém, o destino de Diego Souza foi o mais inesperado possível: o próprio Grêmio.

