Home Futebol Vasco sofre susto, mas vence Nova Iguaçu em São Januário

Vasco sofre susto, mas vence Nova Iguaçu em São Januário

Vasco conseguiu abrir três gols de vantagem em São Januário e venceu no Cariocão, mas viu o Nova Iguaçu reagir e quase empatar o jogo nos acréscimos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Vasco Vasco da Gama 3-2 Nova Iguaçu Nova Iguaçu
Cariocão 2022 - 3ª Rodada

O Vasco sofreu sustos nesta quarta-feira (2) mas conseguiu vencer o Nova Iguaçu por 3 a 2 em São Januário na 3ª rodada do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Gabriel Pec foi o responsável pelo grande lance logo no início do primeiro tempo driblando cinco marcadores até ser atingido por Gilberto, mas o Nova Iguaçu conseguiu equilibrar as ações em boa parte da etapa inicial.

Aos 12′, o Vasco teve sua primeira grande chance com Raniel recebendo na área e fazendo o giro para soltar o chute firme e parar em Luis Henrique.

PUBLICIDADE

Quatro minutos depois, Anderson Conceição lançou Pec na área mas a bola resvalou no braço de Léo. Nenê cobrou pênalti e deslocou o goleiro.

Depois do placar aberto, o Vasco conseguiu manter o controle da partida e quase ampliou com Raniel tentando surpreender o goleiro adversário do meio campo, mas a bola acabou saindo.

Porém, o Nova Iguaçu sempre esteve na partida e quase empatou aos 39′ em cobrança de falta perigosa de Gilberto, parando em grande defesa de Thiago Rodrigues.

Antes do intervalo, Nazário tabelou com Raniel e bateu com pé direito, parando em ótima defesa de Luis Henrique. Na cobrança de escanteio, Nenê por muito pouco não fez um gol olímpico.

PUBLICIDADE

Vasco foi dominante no início do segundo tempo, mas viu o Nova Iguaçu reagir na reta final

Logo no início da etapa complementar, o Vasco ampliou a vantagem. Aos 7′, Ulisses se aproximou da área com liberdade e colocou na altura para Raniel se antecipar a marcação e cabecear com perfeição.

E o Vasco transformou a vitória em goleada aos 16′ com Nenê recebendo longo lançamento de Matheus Barbosa para fazer a infiltração na área e deixar Gilberto para trás, tocando na saída do goleiro. Um golaço!

Gabriel Pec quase marcou o quarto após invadir a área e bater firme, parando em Luis Henrique num jogo que o Vasco controlava totalmente no segundo tempo.

Mas o Nova Iguaçu nunca desistiu. Aos 27, Dedé chutou firme de perna cruzada e viu Thiago Rodrigues fazer boa defesa. Dez minutos depois, os visitantes conseguiram diminuir com Andrey dando ótimo passe para Leonardo surgir nas costas da defesa e Samuel receber livre.

PUBLICIDADE

Galarza quase marcou para o Vasco após Pec rolar para trás e o jovem volante chutar para fora. Mas foi o Nova Iguaçu que conseguiu diminuir novamente nos acréscimos. Andrey novamente foi fundamental e achou Samuel Granda com espaço para marcar o segundo.

E antes do apito final, Andrey acabou sendo derrubado por Galarza dentro da área, mas o árbitro não viu pênalti e o jogo acabou sendo encerrado por 3 a 2 com vitória do Vasco.

 

FICHA TÉCNICA
VASCO 3-2 NOVA IGUAÇU

PUBLICIDADE

Data: 02/02/2022, 21:35
Estádio: São Januário

Gols: 1T 19′ Nenê (Vasco); 2T 8′ Raniel (Vasco); 2T 17′ Nenê (Vasco); 2T 37′ Samuel Granada (Nova Iguaçu); 2T 46′ Samuel Granada (Nova Iguaçu)

SubstituiçõesNova Iguçu : Caio Henriwue (Rafinha); Vandinho (Abuda); Dedé (L.Lúcio); Rodrigo Andrade (Dieguinho)

Vasco (4-2-3-1): Thiago Rodrigues; Edimar, Anderson Conceição, Ulisses, Weverton; Juninho, Matheus Barbosa; Gabriel Pec, Nenê, Bruno Nazário; Raniel

PUBLICIDADE

Nova Iguçu (4-2-3-1): Luis Henrique; Rafinha, Gilberto, Andrezinho, Leonardo; Vinícius Matheus, Abuda; Luã Lúcio, Dieguinho, Andrey; Samuel Granada

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE