Vasco: Zé Ricardo projeta estreia de reforço contra o Audax mas faz alerta: “Acabou de chegar”
Em entrevista coletiva após a vitória contra o Bangu, o técnico do Vasco, Zé Ricado, falou com a imprensa e já projetou a próxima partida
Reprodução/Vasco
Com todos os percalços possíveis, o Vasco vai se virando nesse início de temporada, e nesta quinta(17), deu bom sinal de recuperação após derrota no clássico contra o Botafogo. O Gigante da Colina bateu o Bangu por 2×0, com gols de Raniel e Nenê.
Após a partida, o técnico Zé Ricardo falou sobre o resultado e também projetou a próxima partida contra o Audax.
Primeiro tempo abaixo do Vasco
“A gente sabia que seria praticamente um jogo de xadrez, o Bangu é um time que maneja bem a bola. No primeiro tempo faltou um melhor tempo de marcação, o Bangu tentava atrair a gente para jogar no campo de ataque deles para jogar nos espaços que porventura pudessem deixar e, como a gente não acertou o tempo de marcação, eles acabaram encontrando esses espaços. Realmente fomos abaixo do que tínhamos planejado de estratégia no primeiro tempo.”
Mas o que mudou no intervalo?
“No segundo tempo corrigimos, a equipe voltou mais sincronizada sem a bola e, com a bola, também teve boa posse e conseguiu criar possibilidades. Sabíamos que quando abríssemos o marcador poderíamos encontrar muitos espaços, principalmente nas costas dos laterais do Bangu.”
Vai ter estreia na próxima rodada?
Com as suspensões de Nenê, Bruno Nazário e Juninho, Zé Ricardo também antecipou uma possível estreia contra o Audax. Trata-se do volante Zé Gabriel, recém-chegado do Internacional. No entanto, o comandante do Vasco alertou que o atleta não deve aguentar os 90 minutos.
“Sabíamos que era provável acontecer. Dentro do nosso planejamento, o Nenê já estava fora desse jogo contra o Audax, um planejamento de jogar três jogos e folgar um. Com Nazário e Juninho fora é uma oportunidade de dar minutagem e confiança ao elenco. Falo diariamente que os 11 que entram em campo apenas representam o grupo todo. Não me preocupa quem vai entrar. Zé Gabriel, que acabou de chegar, certamente não aguenta um jogo inteiro, mas já podemos aproveitá-lo para a próxima partida.”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnZ3ZEeDI4QiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

