Home Futebol Abel Ferreira diz que Brasileirão é o campeonato mais equilibrado do mundo e lembra de gigantes que estão na Série B: “isso não acontece em nenhum lugar”

Abel Ferreira diz que Brasileirão é o campeonato mais equilibrado do mundo e lembra de gigantes que estão na Série B: “isso não acontece em nenhum lugar”

Treinador falou mais uma vez sobre o futebol brasileiro e destacou equilíbrio do Brasileirão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, durante entrevista ao podcast 90+3, da Conmebol, voltou a falar sobre a organização do futebol brasileiro e citou o equilíbrio do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Ele disse que o Campeonato Brasileiro é o mais equilibrado no mundo e não há nada igual em todo o mundo.

“Não há condição nenhuma em lado no mundo que tenham tantas equipes que lutem para ser campeões. Não coloquem só Palmeiras, Flamengo, Corinthians, São Paulo… Coloquem todos. O Santos, por exemplo, hoje está com dificuldades, mas é questão de tempo até se reorganizar e vir fortes. Coloquem outros times que lutem por essa condição, não tirem fora. São boas equipes”, disse Abel Ferreira, que logo seguiu.

PUBLICIDADE

“É o único campeonato do mundo que vemos por exemplo o Cruzeiro na segunda divisão, ou o Grêmio cair. Isso não acontece em outros lugares do mundo. Não tem isso com Benfica, com Sporting ou com o Porto”, encerrou Abel, citando os clubes gigantes do futebol português.

Além de Grêmio e Cruzeiro, que são campeões brasileiros e da Libertadores, do Brasileirão, e estão na Série B, o Vasco é outro clube que também tem os títulos e está na segunda divisão. Outros três campeões brasileiros da Série A também vão disputar a Série B em 2022. São eles o Sport e o Bahia, rebaixados no ano passado, e o Guarani, que já vem há alguns anos na competição.

Abel Ferreira renovou com o Palmeiras

O treinador conquistou duas Libertadores pelo Palmeiras, além de uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Com isso, clubes europeus passaram a sondar o português, como Granada e Benfica, o que levantou questionamentos sobre sua permanência. Porém, no último sábado (26), o Palmeiras anunciou a renovação de contrato com o treinador até dezembro de 2024.