Home Futebol Botafogo tem trunfo para buscar contratação de Marcelo

Botafogo tem trunfo para buscar contratação de Marcelo

Clube carioca se prepara para fazer grande movimentação no mercado para contar com o experiente jogador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Botafogo está preparado para iniciar a busca por Marcelo, segundo publicouo jornal O Globo. Isso porque o clube está com o alerta ligado para, assim que a temporada europeia acabar – e consequentemente o contrato do lateral com o Real Madrid chegar ao fim -, entrar em contato com o jogador e com seu estafe para repatriá-lo.

Segundo a publicação do jornal, o Botafogo tem um trunfo para contar com Marcelo: o lado torcedor. Marcelo é botafoguense e toparia voltar ao Brasil para defender seu clube do coração. Mas mais que isso: o jogador agora sabe que a nova administra tação do clube, agora comandada por John Textor, pode viabilizar o acordo, além de estar formando um time forte para os próximos anos. Ele e Textor, inclusive, já teriam conversado recentemente.

As negociações, porém, ficarão mesmo para junho, já que o Botafogo não considera o momento atual o melhor para abrir conversas. Isso porque Marcelo está preparado sua despedida do Real Madrid, clube que está desde 2006 e se tornou ídolo.

PUBLICIDADE

Marcelo deixou o futebol brasileiro há mais de 15 anos

O lateral de 33 anos só defendeu dois clubes em toda sua carreira. Revelado pelo Fluminense, rival do Botafogo, ele se profissionalizou no clube em 2005, conquistando a titularidade no fim da temporada e iniciando o ano seguinte como titular. Foram 49 jogos pelo clube, com sete gols marcados. Ele saiu do Brasil assim que completou 18 anos para defender o Real Madrid, clube que segue até hoje.

Ele é tetracampeão da Champions League e do Mundial de Clubes, pentacampeão espanhol e da Supercopa da Espanha, tricampeão da Supercopa da UEFA, bicampeão da Copa do Rei, além de ter um título de Copa das Confederações pela seleção brasileira. Ele ja esteve presente no time ideal da FIFA em seis temporadas.