Home Outros Esportes NFL: Após uma temporada nos Colts, Carson Wentz é trocado para os Commanders

NFL: Após uma temporada nos Colts, Carson Wentz é trocado para os Commanders

Anteriormente, Wentz havia sido negociado pelos Eagles – rivais de divisão dos Commanders – para os Colts

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O Quarterback Carson Wentz está de volta à divisão Leste da Conferência Nacional.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (9), o Washington Commanders adquiriu Wentz junto ao Indianapolis Colts.

Segundo o jornalista Adam Schefter, da ESPN dos Estados Unidos, os Colts receberam uma escolha de segunda e uma de terceira rodada do Draft de 2022, escolha de terceira rodada de 2023 (que pode se tornar de segunda rodada caso o Quarterback participe de 70% das jogadas). Por sua vez, além de Wentz, os Commanders obtiveram uma escolha de segunda rodada do Draft de 2021.

PUBLICIDADE



Esta é a segunda temporada seguida que Carson Wentz é trocado. Anteriormente, o Quarterback havia sido negociado do Philadelphia Eagles para os Colts por uma de segunda rodada, que se tornou uma de primeira, pois Wentz jogou mais de 75% dos snaps em Indianapolis na temporada passada, do Draft de 2022 e uma de terceira rodada em 2021.

Na temporada passada, Wentz registrou 3.563 jardas passadas, 27 touchdowns e sete interceptações, completando 62,4% dos passes que tentou e com rating de 94,6. Ele liderou os Colts a uma campanha de 9-8, depois de ter iniciado a temporada com quatro derrotas nos primeiros cinco jogos. Entretanto, o time perdeu os últimos dois jogos da temporada, acabando com as chances de a equipe ir aos playoffs.

PUBLICIDADE

Wentz foi selecionado na segunda escolha geral do Draft de 2016 pelo Philadelphia Eagles. O Quarterback participou de 68 jogos com a camisa dos Eagles, disputando todos os jogos da temporada em apenas duas oportunidades, pois sofreu constantemente com lesões. Ele ainda foi eleito uma vez ao Pro Bowl, em 2017, na temporada em que os Eagles conquistaram o seu primeiro Super Bowl.