O novo técnico do Atlético-MG, Turco Mohamed, deve ter o primeiro impacto relacionado ao calendário do futebol brasileiro. As convocações das eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo devem tirar pelo menos quatro jogadores do time mineiro para as decisões do estadual. Com jogos agendados para os dias 23 e 27 de março, as semifinais acontecerão simultaneamente a competição de seleções. Os convocados do Atlético-MG serão assim desfalque para o time mineiro.
Atlético-MG terá desfalques nas semifinais do Campeonato Mineiro
Os convocados do Atlético-MG serão desfalque do técnico Turco para as semifinais do Campeonato Mineiro. Na lateral-esquerda, Guilherme Arana recebeu a sua quarta convocação para a seleção Brasileira, já classificada e que vai encarar o Chile e a Bolívia. O time ainda perderá Diego Godín para o Uruguai que busca uma vaga e enfrenta Peru e Chile. Eduardo Vargas é outro atleta fora, convocado para o Chile que tem o Brasil e o Uruguai pela frente. O quarto e último desfalque deve ser Savarino, frequentemente convocado para a seleção da Venezuela. Sobre o fato, o comandante argentino já se manifestou. “Sabemos que isso pode acontecer, por isso temos um elenco grande para substituí-los”, afirmou o técnico do Galo após o jogo contra o Democrata.
Convocações podem prejudicar ao longo do ano o Galo
Nesse momento a convocação dos quatro atletas tira os jogadores apenas das semifinais do Campeonato Mineiro. O quarteto deve estar à disposição para as finais, caso o Atlético-MG lá consiga chegar. Poderem os desfalques podem ser um problema ao longo de 2022. Mesmo que o calendário seja reduzido devido a Copa do Mundo, o restante do ano pode reservar convocações para amistosos preparativos para a competição no final do ano no Qatar.

