Home Futebol Cruzeiro tem semana chave dentro e fora do campo; entenda

Cruzeiro tem semana chave dentro e fora do campo; entenda

Com o Brasileirão Série B prestes a começar, Raposa decide a final do Campeonato Mineiro e deve ter o capítulo final referente a venda da SAF para Ronaldo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Apesar do bom momento dentro de campo, o Cruzeiro vive um ambiente conturbado, repleto de incertezas. A equipe mineira vive aquela que deve ser uma das semanas mais importantes em sua história. Inclusive, influenciando o futuro do clube para os próximos anos.

PUBLICIDADE

Reuniões devem acontecer entre quarta e quinta feira, com a presença de Ronaldo. O foco será acertas os detalhes relacionadas a SAF (90%). Já no dia 31. ocorrerá um encontro envolvendo pessoas importantes na negociação. Sérgio Rodrigues, presidente do clube, Gabriel Lima (equipe de Ronaldo) e Pedro Mesquita (CEO da XP Investimentos) irão conversar com conselheiros do Cruzeiro, visando sanar dúvidas sobre o contrato final.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Buscar apoio da torcida do Cruzeiro

Esse encontro tem como foco buscar votos dos conselheiros. Porém, internamente existe a esperança de que esse encontro, que será transmitido ao vivo, seja importante para que a torcida se posicione a favor da venda do Cruzeiro para Ronaldo. Inclusive, um apoio dos torcedores seria fundamental para aprovação dessa venda.

Já no dia de 4 abril acontecerá a decisão sobre a venda. Caso não exista um acordo entre as partes, a Raposa terá que buscar um novo investidor.

Vale lembrar que recentemente ocorreu um vazamento de informações do acordo por parte do Conselho do clube. E esse fato deixou a venda em risco, com Ronaldo podendo desistir da ideia de compra do Cruzeiro. Porém, até onde se sabe, o ex-jogador segue firme na ideia de concretizar a negociação, mas com ajustes nas cláusulas.

Resultados em campo

Em meio a decisão da SAF, o Cruzeiro terá a final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG, no dia 2, em jogo único.  Já no dia 9 de abril, o clube fará sua estreia no Brasileirão Série B, quando encara o Bahia, fora de casa.

PUBLICIDADE

Por fim, nesta segunda-feira (28), a Raposa irá conhecer seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil.