Home Futebol Alvo do Flamengo, David Neres define o futuro da sua carreira

Alvo do Flamengo, David Neres define o futuro da sua carreira

Atacante que está na mira do Flamengo e do São Paulo decidiu o rumo da sua carreira em 2022; David Neres se transferiu recentemente para o futebol da Ucrânia

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Assim como outros tantos atletas do futebol ucraniano, David Neres entrou na mira de diversos clubes. Entre os interessados estão Flamengo e São Paulo, clube que o formou para o futebol. Porém, o atacante deve frustrar o sonho dos clubes do Brasil. Assim como Pedrinho, que deve esperar a próxima janela do mercado europeu, David Neres tem o desejo de permanecer na Europa. Sem disputa de jogos devido a guerra, o atleta deve ficar até junho sem atuar oficialmente por qualquer equipe. O objetivo principal é esperar uma proposta de um novo clube europeu para dar sequência na carreira.

PUBLICIDADE

Atacante não deve atuar no Brasil em 2022

Vendido recentemente ao Shakhtar Donetsk por 15 milhões de euros, David Neres, alvo do Flamengo, esteve próximo de voltar ao Brasil. Devido a guerra que acontece na Ucrânia, a FIFA liberou os atletas para um acerto de 3 meses por empréstimo com clubes brasileiros ou da MLS. Contudo, os jogador não devem optar por essa decisão. Aos 24 anos, o jogador que atuou no Ajax por quase 6 anos ainda sonha com a permanência na Europa. David Neres, inclusive, falou recentemente que jogaria no Flamengo, mas frustra um sonho Rubro-Negro. Já o São Paulo, clube formador do atleta, deixou as portas abertas para o retorno.

Jogadores brasileiros querem ficar longe da Ucrânia

Ao mesmo tempo que os atletas desejam não voltar ao futebol ucraniano enquanto a guerra não tiver uma solução, o Brasil não parece uma opção. Além de David Neres, alvo do Flamengo, outros jogadores do Shakhtar Donetsk  como Maycon, Tetê e Pedrinho sonham em permanecer na Europa. Vinicius Tobias, ex-Internacional, por exemplo entrou na mira de grandes europeus e também deve sair da equipe.

PUBLICIDADE