Home Futebol Eriksen volta a ser convocado pela Dinamarca após mal súbito

Eriksen volta a ser convocado pela Dinamarca após mal súbito

Eriksen está de volta à Seleção da Dinamarca após se recuperar de mál súbito sofrido durante a Eurocopa; amistoso contra a Sérvia promete bastante emoção

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Christian Eriksen voltou a ser convocado para a seleção da Dinamarca nesta terça-feira (15). O atacante foi chamado para disputar amistosos contra as seleções da Holanda (dia 26) e da Sérvia (dia 29) na próxima Data Fifa.

PUBLICIDADE

Esta será a primeira vez que Eriksen vestirá a camisa da seleção dinamarquesa após sofrer mal súbito durante a Euro 2020 disputada em junho de 2021. O atacante teve parada cardíaca por alguns minutos, mas conseguiu ser reanimado e “voltar a vida”.

Em dezembro, o atacante teve que encerrar o contrato com a Inter de Milão em comum acordo pois o futebol italiano não permite que jogadores sob tratamento cardíaco possam praticar o esporte. No entanto, outras ligas como a Premier League não possuem esta imposição.

PUBLICIDADE

Por isso, Eriksen passou semanas treinando no Odense Boldklub (onde jogou nas categorias de base) esperando uma nova oferta do futebol europeu. Em janeiro, foi contratado pelo Brentford, onde está cada vez mais ganhando espaço e sendo titular nos jogos da Premier League.

A Dinamarca se classificou para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022 com 27 pontos conquistados em 10 jogos, quatro pontos acima da Escócia, segunda colocada.