Home Automobilismo F1: Míssil cai perto do circuito do GP da Arábia Saudia

F1: Míssil cai perto do circuito do GP da Arábia Saudia

F1 viveu um enorme susto na tarde desta sexta-feira com um míssil disparado pelo Irã caindo nas redondezas do GP da Arábia Saudita

Por Fabrício Carvalho em 25/03/2022 13:07 - Atualizado há 4 anos

Reprodução

ATUALIZADO 13:30 25/03/2022

A Fórmula 1 tomou um enorme susto nesta sexta-feira (25) pois um míssil disparado por forças militares do Irã acabou caindo a 10km do Circuito Internacional de Jeddah, onde os treinos livres estão sendo realizados.

Informações divulgadas pela agência de notícias AFP confirma que uma um sede da refinaria de petróleo Aramco sofreu uma forte explosão. No entanto, a agência ainda não confirma que o local foi alvo de um ataque coordenado mas acabou sendo relacionados à Houthi, da etnia xiita que disputa o controle das polícias do Iêmen, apoiadas pelo Irã.

Enquanto isso, forças da Arábia Saudita tentam defender o território com apoio dos Emirados Árabes Unidos. Este conflito ocorre desde o inicio de 2014.

Repórteres que estão presentes na cobertura deste final de semana da F1 confirmaram que conseguiram ouvir o impacto da explosão, além de testemunharem à longa distância uma fumaça preta encobrindo o céu. Porém, existe a expectativa de que uma reunião seja realizada para avaliar as condições de segurança para a realização do final de semana, podendo levar ao cancelamento da corrida.

Informações divulgadas por Chris Mediland, da F1TV, confirmam que a categoria ainda está acompanhando a situação e divulgará uma nota oficial nos próximos minutos sobre o ocorrido.

No momento, todas as atividades do GP da Arábia Saudita estão sendo mantidas normalmente apesar do susto com as explosões.

Exit mobile version