Home Games FIFA 22: EA Sports anuncia sanções à Rússia no jogo

FIFA 22: EA Sports anuncia sanções à Rússia no jogo

EA Sports toma decisão em relação aos clubes no jogo e a seleção do país; FIFA 22 passará por mudanças devido a invasão na Ucrânia

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

A EA Sports anunciou na manhã de hoje (02) uma decisão em relação ao FIFA 22 e outros jogos da franquia. Em solidariedade a Ucrânia que está sendo invadida pela Rússia, na chamada Guerra da Ucrânia, o jogo passará por uma mudança nos próximos dias. De acordo com a nota oficial divulgada, os clubes russos e a seleção do país serão excluídos do jogo, incluindo o FIFFA 22, FIFA Mobile (ou seja, para celulares) e FIFA Online. Além de outras área relacionadas ao jogo e que possam envolver o país. Confira a íntegra da nota divulgada pela EA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mundo virtual imita a vida real

Com a decisão da EA Sports sobre os jogos, os games imitam a vida real. A FIFA também já havia decidido que a Rússia sofreria sanções devido a invasão a Ucrânia. Entre elas a exclusão da seleção do país das Eliminatórias para Copa do Mundo. Além disso, os clubes russos, como Spartak Moskow, foram excluídos das competições europeias (como Liga Europa, Champions League, Conference League, entre outras) e estão impedidos de disputar competições nas próximas temporadas.

Punição vai além do FIFA 22

A EA Sports anunciou também que a próxima atualização dos seus jogos todos (ainda sem data prevista) passará por essa mudança relativa as sanções para Rússia. Entre eles o NHL 22 (jogo de hóquei) que optou pela exclusão das seleções da Rússia e Bielorrússia, além de todos os clubes selecionáveis desses países. As mudanças, especialmente no FIFA 22, farão com que vários modos do jogo como Ultimate team, partidas online e offline sejam impactadas. Até aqui, não há uma decisão sobre o cenário competitivo do FIFA nesses países.

PUBLICIDADE
Better Collective