O nome de Hugo Souza está aquecido no mercado da bola. Ele tem sido oferecido a clubes da Bélgica, Espanha, França, Holanda e Itália. Internamente, o Flamengo considera a possibilidade de negociar o goleiro que não atravessa um bom momento com a camisa rubro-negra.
O Torcedores.com apurou que o Flamengo não vai impedir uma possível saída do arqueiro caso uma proposta chegue ao clube. Após surgir como o sucessor de Diego Alves no clube, Hugo Souza vem alternando bons e maus momentos desde 2020.
Apesar disso, surgiu nos últimos dias a informação de que Hugo Souza poderia deixar o Flamengo na próxima janela. A princípio, o Ajax seria o principal interessado no atleta. O clube holandês, porém, garante não ter procurado Neneca.
“Não temos interesse nele”, afirmou Edwin van der Sar, CEO do Ajax, em rápido contato com a reportagem do Torcedores.com.
O Ajax deve vender o goleiro camaronês André Onana, de 25 anos. O arqueiro está muito valorizado no mercado da bola internacional. De acordo com a imprensa holandesa, as partes ainda não chegaram a um acordo para a renovação de contrato.
Caso não amplie seu vínculo com a equipe de Amsterdam, André Onana pode se transferir para o Napoli, da Itália ou Newcastle, da Inglaterra. Dessa forma, o Ajax está em busca de substitutos jovens para a perda do jogador.
O Flamengo projeta receber 15 milhões de euros (R$ 83,1 milhões, pela cotação atual) em uma eventual venda de Hugo Souza. Recentemente, ele foi sondado pelo Boavista, de Portugal e, Udinese, da Itália. Mas nenhuma oferta foi formalizada para tira-lo do rubro-negro.
A carreira de Hugo Souza
Revelado nas divisões de base do Flamengo, Hugo Souza soma 47 partidas pelo clube desde que foi promovido ao elenco profissional em 2020. Ele fez, inclusive, sua estreia sob o comando do técnico espanhol Domènec Torrent quando precisou substituir Diego Alves.
Após substituir assumir a meta rubro-negra, o camisa 45 foi um dos destaques do time no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, foi cogitado para representar a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Apesar disso, o jogador alternou bons e maus momentos e ainda está longe de ser uma unanimidade. Com a camisa rubro-negra, ele conquistou a Supercopa do Brasil (2021), o Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpUk1FSXB2UCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

