O meio-campista Zé Gabriel quase marcou no clássico Flamengo x Vasco deste domingo (6). Aos 31 minutos do primeiro tempo, ele cabeceou um cruzamento de Nenê. Entretanto, o goleiro Hugo Souza se esticou para defender. A bola ainda desviou na trave esquerda.
Assista ao lance no vídeo abaixo:
HUGO SOUZA SENSACIONAL! Cabeceio de Zé Gabriel e o goleiro rubro-negro fez uma defesaça!#FLAxVAS pic.twitter.com/rAnxkMkGB9
— Cariocão Betfair 22 (@Cariocao) March 6, 2022
Dentro de campo, Flamengo x Vasco terminou 2 a 1 para o time rubro-negro. Com o resultado, a diferença entre as equipes aumentou para quatro pontos.
O clube rubro-negro chegou aos 23 pontos e se firmou na vice-líderança do Campeonato Carioca. A equipe vascaína, por sua vez, estacionou nos 19 pontos, segue em terceiro lugar e pode ser ultrapassado pelo Botafogo.
Resumo do jogo
Foi possível ver, desde o começo, o plano de jogo que cada time traçou. O Flamengo foi mais ofensivo e tentou envolver o adversário mediante dribles e troca de passes, além de ser agressivo na marcação para recuperar a bola o mais perto possível da meta vascaína. O Vasco, por sua vez, se defendeu e apostou nos contra-ataques.
De cabeça, o lateral Filipe Luís abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. O defensor aproveitou cruzamento de Willian Arão.
No segundo tempo, Gabriel Pec marcou um golaço para empatar o jogo. Ele aproveitou um erro individual de Andreas Pereira, arrancou em velocidade e chutou sem chances para Hugo Souza. O gol decisivo foi marcado por Arrascaeta.
Ficha técnica – Flamengo x Vasco da Gama
Data: 6 de março de 2022
Motivo: Campeonato Carioca
Horário: 16h (horário de Brasília)
Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno (Marinho), David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão (Pedro), Andreas Pereira (João Gomes), Everton Ribeiro (Vitinho) e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol – treinador: Paulo Sousa
Vasco da Gama: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Andrey dos Santos), Juninho (Luiz Henrique), Gabriel Pec (Jhon Sánchez), Nenê e Riquelme (Figueiredo); Getúlio (Raniel) – treinador: Zé Ricardo

