No mês de abril a seleção feminina do Brasil irá realizar dois amistosos contra a Espanha e Hungria. E nesta segunda-feira (28), foi confirmado o corte da meia-atacante Marta. A jogadora do Orlando Pride sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Essa informação foi repassada para a comissão técnica pelos médicos do clube norte-americano.
Nesta tarde, Pia Sundhage optou pela convocação de Gabi Portilho, atacante do Corinthians.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A atacante @gaabiportilho foi convocada para a Seleção Brasileira, que disputará amistosos preparatórios contra Espanha e Hungria durante a data FIFA.
Ela substitui Marta, cortada por lesão.
? – @rodrigogazzanel pic.twitter.com/YEp1av1CjE
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) March 28, 2022
Desde 2020 no Corinthians, Gabi Portilho já disputou 74 jogos no Timão. Ela marcou 14 gols e deu seis assistências. Além disso, ela fez parte das campanhas dos títulos do Campeonato Paulista e Brasileiro, além da última edição da Libertadores.
Estreia de Gabi Portilho na seleção brasileira
A jogadora de 26 anos teve passagens pelas categorias de base das Guerreiras do Brasil, fazendo sua estreia em 2012 na sub-17. Em abril de 2017 ela chegou a ser convocada para defender a seleção principal. Mas por conta de lesão no joelho, ela foi cortada da lista. Na época ela estava defendendo o Madrid CFF, após começar sua carreira no Avaí Kindermann e São José.
Após duas temporadas no futebol espanhol, ela retornou ao São José. Em seguida, passagens pelo Osasco e 3N da Amazônia, antes de acertar sua ida ao Corinthians.
Encontro com conhecidas das Brabas
Gabi Portilho estará ao lado de quatro atletas do Corinthians na próxima Data Fifa. A lista conta com a goleira Letícia, as defensoras Giovanna Campiolo e Tamires, além da meia Adriana.

