A bola ainda nem rolou na Copa do Mundo do Qatar e a Rede Globo já começa a colher os frutos da competição. Segundo informações divulgada pelo colunista Gabriel Vaquer, do site UOL, a rede de televisão já vendeu 3 patrocínios para a transmissão da competição da FIFA. Com isso, a expectativa é que com a liderança na audiência, o faturamento seja de R$ 2.8 bilhões de reais. Os três patrocinadores fechados são Banco Itaú, Claro e Ambev. Segundo a coluna divulgada, hoje, o faturamento da competição que foi disputada na Rússia onde a TV faturou um pouco mais de R$ 1 bilhão.
https://twitter.com/futebol_info/status/1504472163306278916?s=21
Emissora contará com Galvão e deve renovar o seu contrato
Vale lembrar que além do faturamento bilionário que a Globo projeta para a competição que será disputada no Qata, o narrador Galvão Bueno está confirmado. Porém, não só isso, mas também prevendo as Olimpíadas de 2024, o narrador deve renovar o seu vínculo, aí sim prevendo o futuro da carreira. Vale destacar, contudo, que, hoje, Galvão Bueno também é considerado um dos grandes garotos propaganda da emissora e do mercado de publicidade.
Copa do Mundo fica próxima de estar pronta para o seu início
A maior competição de seleções do Mundo acontece apenas em novembro, no Qatar. Porém, as últimas vagas estão sendo disputadas. Por exemplo, nos próximos dias, seleções europeias entram em campo na busca pelas vagas na repescagem. Entre elas, Portugal e Itália. Vale lembrar, porém, que apenas uma delas vai conseguir a vaga. Além disso, as vagas sul-americanas estão em disputa. O Uruguai e também a Colômbia são países que ainda sonham com a vaga direta para Copa do Mundo via eliminatórias, porém, um deles deve ter de disputar a vaga na repescagem contra um país asiático.

