Helicóptero, drone e mais: Grêmio chega no Beira-Rio com escolta policial reforçada
Grêmio está recebendo uma atenção especial das autoridades policiais para evitar que cenas de violência se repitam no clássico diante do Internacional
Reprodução GE
Depois dos acontecimentos recentes envolvendo a violência no futebol brasileiro e devido ao cima pesado do último Gre-Nal, a Polícia Militar adotou reforços consideráveis no policiamento em Porto Alegre antes de mais um duelo entre Internacional e Grêmio. O jogo será realizado neste sábado (19) a partir das 16h30.
Imagens divulgadas pelo jornalista Eduardo Moura do GE mostram um helicóptero da polícia e escolta policial reforçada para a saída do Grêmio da concentração até o Estádio Beira-Rio. São mais de 600 policiais presentes na região do estádio, além de ruas bloqueadas.
Ônibus do Grêmio no Beira-Rio #trgrenal pic.twitter.com/ZrL8YYdsjM
— Eduardo Moura (@dado_moura) March 19, 2022
Este esquema de segurança é o mesmo adotado no Gre-Nal 435, vencido pelo Internacional por 1 a 0 em jogo atrasado pelo Campeonato Gaúcho. Não foram relatados episódios de violência, mas o clássico ficou marcado por cânticos racistas da torcida do Grêmio para a torcida do Inter, em imagens registradas nas redes sociais.
O Grêmio inclusive está distribuindo panfletos especiais para a torcida afirmando estar na luta contra o racismo. Esta medida veio após o clube gremista ter sido denunciado pelo TJD-RS pelo episódio.

