Contratado para 2022, o técnico Paulo Sousa já fez vários testes e utilizou diferentes formações nos, até agora, 14 jogos oficiais que o Flamengo disputou na temporada.
Alguns jogadores antes considerados titulares absolutos, ou pelo menos um reserva utilizado nas partidas em que o rubro-negro revezava o elenco, perderam espaço. Veja, a seguir, cinco jogadores que estão sendo pouco utilizados por Paulo Sousa.
Diego Alves
Contratado em 2017, o goleiro foi titular absoluto na temporada mágica de 2019, quando o Flamengo foi campeão da Libertadores e do Brasileirão, além de ter encantado os torcedores com goleadas e vitórias incontestáveis sobre diferentes rivais.
Diego Alves, entretanto, está fora dos planos. De acordo com os sites Globo Esporte e Coluna do Fla, o jogador entrou em conflitos com Paulo Sousa e Paulo Grilo.
Ele até foi escalado no jogo contra o Resende, mas ficou marcado pelas duas falhas que resultaram em dois gols do adversário. Hoje, Hugo Souza é o titular.
Vale destacar, ainda, que o Flamengo busca a contratação de um goleiro. Santos, do Athletico Paranaense, é o mais cotado.
Diego Ribas
O meio-campista até recebeu oportunidades, mas não convenceu Paulo Sousa e o restante da comissão técnica. Diego atuou em apenas seis dos 14 compromissos oficiais que o Flamengo já acumulou em 2022.
Isla
Apesar de titular absoluto da seleção chilena, o lateral-direito perdeu espaço. Isla desfalcou o time flamenguista em um dos jogos de fevereiro.
De acordo com informações oficiais, o jogador alegou que estava com virose, mas foi flagrado curtindo o Carnaval. A contradição irritou diretoria e comissão técnica.
O Flamengo, recentemente, oficializou a contratação de Ayrton Lucas. Nesse sentido, o ciclo de Isla no Mengão deve encerrar em breve.
Renê
O Flamengo passou a jogar com três zagueiros e dois laterais mais ofensivos, desde que contratou Paulo Sousa.
O meia-atacante Lázaro ganhou espaço para jogar no lado esquerdo, e Filipe Luís está sendo escalado para jogar como uma espécie de terceiro zagueiro para ajudar o time defensivamente.
Renê era o reserva imediato de Filipe Luís, porém a mudança de esquema fez o lateral ser menos escalado. Ele disputou somente três dos 14 jogos do Flamengo em 2022.
Ramon
O jovem lateral-esquerdo obteve uma lesão muscular e desfalcou o Flamengo neste começo de temporada.
Entretanto, mesmo se reunisse condições de jogo, Ramon iniciaria 2022 jogando pelo time sub-20, conforme explicou o técnico Paulo Sousa.
“Na esquerda, tenho tomado decisões com a preponderância de atacantes. Ele é um jogador muito forte fisicamente”, iniciou.
“Tem que crescer no entendimento do jogo, no timing certo, com bons passes e assistências. Vamos encontrar o momento certo de integrá-lo”, completou o português.
? CT Ninho do Urubu
Reta final de preparação para a decisão do @Cariocao. Seguimos trabalhando forte e nos preparando para buscar mais um título. Foco total! ? #VamosFlamengo
?: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/IwsLiPW60e
— Flamengo (@Flamengo) March 28, 2022

