Home Futebol Libertadores tem 5 jogadores brasileiros que jogam em clubes de fora do país; conheça todos

Libertadores tem 5 jogadores brasileiros que jogam em clubes de fora do país; conheça todos

Torneio continental teve grupos sorteados e times brasileiros conheceram seus adversários

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Copa Libertadores da América está próxima de seu início e os clubes brasileiros já conhecem seus adversários da fase de grupos. Porém, assim como os clubes, alguns jogadores brasileiros conheceram seus adversários, já que alguns atletas ‘tupiniquins’ atuam em equipes estrangeiras.

PUBLICIDADE

Segundo levantamento do Torcedores, são cinco jogadores brasileiros que estão em elencos de equipes de fora do Brasil e disputarão a Libertadores.

Veja os 5 jogadores brasileiros que disputarão a Libertadores por clubes estrangeiros

Jean – Cerro Porteño 

PUBLICIDADE

Mais conhecido entre os citados, o goleiro, que deixou o São Paulo para defender o Cerro Porteño no ano passado, está no grupo G, que tem ainda Peñarol, Colo-Colo e Olímpia.

Mateus Gonçalves – Cerro Porteño 

Outro brasileiro do Cerro Porteño é o atacante, ex-Fluminense e Ceará. Assim como Jean, Mateus também chegou no início do ano passado.

Léo Coelho – Nacional-URU

PUBLICIDADE

O zagueiro de 28 anos, que no Brasil defendeu Paraná, Rio Claro, Santos e Portuguesa, entre outros, vai disputar sua primeira Libertadores. Ele passou pelo Fénix, do Uruguai, e pelo San Luís, do México, antes de chegar em fevereiro ao Nacional. O jogador está no grupo C, ao lado de Vélez Sarsfield, Red Bull Bragantino e Estudiantes.

Neto Volpi – Peñarol 

O goleiro, que no Brasil passou por Figueirense, Santo André e Tubarão-SC, rodou pelo futebol sul-americano, onde atuou por América de Cali e Deportivo Cali, defendeu o Shimizu S-Pulse, da Coreia do Sul, e até maio do ano passado estava no Concórdia-SC. Em julho assinou com o Peñarol. Está no grupo G, ao lado de Cerro Porteño, Colo-Colo e Olímpia.

Fernando Martelli – The Strongest

PUBLICIDADE

O zagueiro brasileiro de 36 anos, nascido em Porto Feliz, São Paulo, tem dupla-nacionalidade boliviana e jamais atuou em solo brasileiro. Jogou somente em clubes da Bolívia, como La Paz, Real Potosí e Nacional Potosí, até chegar ao The Strongest, onde está desde 2015. O The Strongest está no grupo B, ao lado de Athletico Paranaense, Libertad e Caracas.