Home Futebol Meia do Flamengo na MLS? Agente do jogador nega procura

Meia do Flamengo na MLS? Agente do jogador nega procura

Jogador estaria na mira de um clube dos Estados Unidos e gostaria de sair para ter tempo de jogo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meio-campista Daniel Cabral, cria da base do Flamengo, estaria de saída do clube nos próximos dias. De acordo com o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o jovem jogador de 19 anos, campeão do mundo com a seleção brasileira sub-17, em 2019, teria venda encaminhada para um time que disputa a MLS (Major League Soccer), dos Estados Unidos. A venda dos direitos do jogador seria por 9 milhões de euros (R$ 48,7 milhões, na cotação atual).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, segundo o jornalista Venê Casagrande, não há nada de concreto no negócio. Segundo ele, o pai de Daniel Cabral, que é um dos agentes e representantes do atleta, afirmou que não chegou nada da MLS pelo atleta. Além disso, uma pessoa ligada ao Flamengo também teria deixado claro que não há proposta e, com isso, a informação do valor não procede.

O montante por Daniel Cabral seria maior, por exemplo, do que o valor que o Al Hilal, da Arábia Saudita, pagou por Michael no começo deste ano, por exemplo, por isso os valores chamaram a atenção. O fato é que, até o momento, não há nada concreto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

https://www.instagram.com/p/CbQu-C_O5Zn/

Daniel Cabral, promessa da base do Flamengo

O meio-campista é uma das grandes promessas das divisões de base do Flamengo e tem apenas 19 anos. Ele fez toda sua formação no clube e é jogadores das seleções brasileiras de base. Participou do Sul-Americano sub-15, em 2017, e do Sul-Americano sub-17, em 2019, que levou o Brasil ao Mundial, que foi disputado em casa. Ele foi titular na campanha que culminou com o título mundial sub-17 da seleção brasileira. Ele subiu de categoria no Flamengo e passou a ganhar chances nos profissionais, tendo feito quatro jogos entre 2020 e 2021. No ano passado se consolidou na categoria sub-20, tendo disputado 30 jogos, com três gols marcados.

Better Collective