Home Futebol Mercado da Bola: Camilo, ex-Internacional e Botafogo, entra na mira de clube do Brasileirão Série A

Mercado da Bola: Camilo, ex-Internacional e Botafogo, entra na mira de clube do Brasileirão Série A

Veterano pode voltar a disputar a elite do futebol brasileiro após três anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O meio-campista Camilo, que estava no Mirassol na disputa do Campeonato Paulista, pode voltar ao Brasileirão Série A por indicação do técnico Eduardo Baptista para defender o Juventude, segundo publicou o youtuber Douglas Mynssen, do canal O Juventudista Carioca, em seu perfil no Twitter.

O treinador do Juventude teria indicado Camilo e outros dois jogadores do Mirassol, que já foi eliminado do Paulistão, para que o clube gaúcho buscasse nos próximos dias como reforços para a Série A do Brasileirão.

Além do experiente meio-campista, ele indicou os outros dois destaques do clube no Paulistão, que são justamente a dupla de ataque Zeca e Fabrício Daniel. Pesa como difícil a negociação com os dois atacantes o fato de que ambos tem mercado em outras equipes. Zeca, por exemplo, já foi sondado pelo Cruzeiro e por clubes da Coreia do Sul e do México, enquanto Fabrício Daniel já foi monitorado por Grêmio, Internacional e São Paulo.

PUBLICIDADE

Camilo, ex-Internacional e Botafogo

O meia de 36 anos foi revelado na base do América-RJ, mas se profissionalizou no Marília, onde ficou até 2008, quando saiu para o Cruzeiro. Seguiu ligado ao clube mineiro, mas passou a ser emprestado. Defendeu Santo André, Grêmio Barueri e Ceará, até voltar ao Cruzeiro em 2010. Não conseguiu sequência e voltou a ser emprestado, dessa vez para América-MG, Nanchang FC, da China, e Botafogo-SP. Deixou oficialmente o Cruzeiro e passou a rodar por vários clubes. Defendeu Avaí, Mirassol, Sport, Botafogo-SP e Chapecoense, onde se destacou. Deixou o clube para defender o Al Shabab, mas voltou ao Brasil para jogar pelo Botafogo. Se destacou no clube e chegou à seleção brasileira em 2017. Saiu para o Internacional e ficou até 2019. Passou por Chapecoense, Mirassol e Ponte Preta, retornou ao Mirassol e se destacou no Paulistão.