Home Futebol Mercado da Bola: Vasco tem interesse na contratação de atacante revelado pelo Grêmio para a Série B

Mercado da Bola: Vasco tem interesse na contratação de atacante revelado pelo Grêmio para a Série B

Jogador tem várias temporadas disputadas na Série B do Campeonato Brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Em busca de jogadores com experiência na Série B, o Vasco da Gama tem mais uma contratação na mira para a temporada. O atacante Paulinho Moccelin, revelado pelo Grêmio, mas que pertence ao Londrina e está emprestado ao São Bernardo para a disputa do Paulistão, pode pintar em São Januário. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Rossafa, em seu Twitter, mas o mesmo revelou que o Guarani também está de olho no jogador.

PUBLICIDADE

Os dois clubes da Série B devem disputar a contratação do reforço. O mesmo chegaria por empréstimo do Londrina até o fim de 2022. Ambas as equipes vão discutir com o Tubarão paranaense a possibilidade de contratação do atleta pelos próximos meses para reforçarem seus elencos em busca do acesso.

O Vasco, que se tornou SAF e foi adquirido pela empresa 777 Partners, deve realizar uma série de contratações para a disputa da Série B, sendo Paulinho Moccelin uma delas, caso o clube vença a concorrência do Guarani nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Paulinho Moccelin está na mira do Vasco

O atacante de 28 anos começou na base do Juventude, mas ainda no sub-20 foi para o Grêmio, onde foi revelado para o futebol profissional em 2013. Passou a ser emprestado e defendeu Fortaleza e Londrina, antes de retornar ao clube gaúcho. Teve mais uma passagem pelo Londrina em 2015, foi cedido ao Coritiba, voltou ao Tubbarão, e então foi para o Cuiabá, seu último empréstimo do Grêmio antes do fim do contrato. Passou a rodar e defendeu Atlético Tubarão, São José e Maringá, até ter sua quatra passagem pelo Londrina, com quem assinou em definitivo em 2018. Segue ligado ao clube onde ficou até 2019, mas vem sendo emprestado desde então. Passou por Novorizontino, Chapecoense, Sport e São Bernardo.