Home Futebol Neto critica Tite e pede três jogadores do Palmeiras na seleção

Neto critica Tite e pede três jogadores do Palmeiras na seleção

Abel Ferreira vai perder vários jogadores para seleções, incluindo Weverton para o Brasil

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Palmeiras terá uma série de desfalques no fim do mês por conta das convocações para as seleções sul-americanas que disputas as Eliminatórias. Ao menos quatro jogadores estarão fora do elenco do Verdão para o mata-mata do Paulistão.

Foram convocados Gustavo Gómez, pelo Paraguai, Weverton, pelo Brasil, Kuscevic, pelo Chile, e Piquerez, pelo Uruguai.

Porém, o apresentador e ex-jogador Neto, durante o programa Os Donos da Bola, da Band, chamou a atenção para as convocações do Palmeiras e disse que Abel Ferreira deveria falar o quanto é absurdo outros jogadores do Verdão não serem convocados pelo Brasil. Ele citou três nomes que nunca foram chamados por Tite e que mereciam estar no plantel.

PUBLICIDADE

“O (Gustavo) Gómez é de seleção. O (Joaquin) Piquerez é de seleção. O absurdo é o Dudu e o Veiga e o Danilo não serem de seleção, Abel Ferreira. Na sua entrevista, você tem que falar sobre o absurdo que é esse treinador, o Tite, com todo o respeito, não convocar o Danilo. Como que pode não convocar o Dudu? Como que pode não convocar o Raphael Veiga? São 19 pênaltis e 19 gols. ‘Ah, mas é pênalti, né?’ Antes de ser pênalti, é gol, né?”, disse Neto.

Palmeiras 1 x 0 Santos

O Palmeiras recebeu o Santos, no Allianz Parque, e fez duelo relativamente equilibrado até metade do primeiro tempo, quando passou a tomar as ações do jogo. A equipe construía as jogadas, mas não conseguia concluir com perigo ao gol de João Paulo.

Até que nos minutos finais do primeiro tempo, após confusão na área, o zagueiro Velásquez, do Santos, acertou um chute no rosto de Kuscevic. O árbitro prontamente marcou pênalti e expulsou o defensor do Peixe.

Na batida, Raphael Veiga cobrou sua 19ª penalidade máxima com a camisa do Palmeiras e marcou seu 19º gol pela equipe: 1 a 0, vitória e sequência na invencibilidade.

PUBLICIDADE

O Palmeiras agora enfrenta o rival Corinthians, mais uma vez no Allianz Parque, na próxima quinta-feira (17), às 20h. O Timão chega embalado após golear a Ponte Preta por 5 a 0. A equipe teve uma série de jogos atrasados por conta da ida a Abu Dhabi para disputar o Mundial de Clubes da FIFA.