Home Futebol Final do Paulistão, queda de braço com Palmeiras e mais: as principais notícias do São Paulo em março

Final do Paulistão, queda de braço com Palmeiras e mais: as principais notícias do São Paulo em março

São Paulo teve muita notícia. Os principais destaques de março foram o futuro de Rogério Ceni no clube e uma divergência com o Palmeiras em relação à final do Campeonato Paulista

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O São Paulo teve muita notícia dentro e fora de campo em março. Além disso, conheceu os adversários que vai enfrentar na Copa Sul-Americana e informações sobre a final do Campeonato Paulista. Veja o resumo a seguir:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Demissão de Ceni no São Paulo

O cartomante Vitor Pinheiro projetou o futuro do treinador do São Paulo. “Vejo o Rogério Ceni com uma energia de sofrimento e angústia. Vejo a corrosão de Rogério Ceni na instituição e com a torcida do São Paulo, com ele ficando angustiado. A novidade é o fim. Não vejo a menor possibilidade dele ficar até o final de 2022″, declarou.

Queda de braço com o Palmeiras

Finalistas do Campeonato Paulista, São Paulo e Palmeiras divergiram, inicialmente, quanto à data do segundo jogo da final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque o estádio Allianz Parque vai sediar um show do grupo musical Maroon 5, o que impediria o Verdão de jogar no próprio estádio, justamente no jogo do título.

O presidente são-paulino, Júlio Casares, afirmou que não cederia à pressão para que a partida ocorresse no sábado.  Citou o regulamento para argumentar.

A presidente palmeirense, Leila Pereira, por sua vez, disse que não abriria mão de jogar no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

No fim das contas, clubes, Federação e TV Record chegaram a um acordo e o jogo do título vai ocorrer no domingo (3 de abril), às 16h, no estádio Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Grupo da Sul-Americana

A Conmebol sorteou os grupos da competição internacional. O São Paulo vai enfrentar Jorge Wilstermann, Ayacucho e Everton.

São Paulo descarta atacante

De acordo com informações do repórter Jorge Nicola, a diretoria do Tricolor não pretende repatriar Aloísio ‘Boi Bandido’. Recentemente, o jogador rescindiu com o Guangzhou Evergrande, da China.

PUBLICIDADE

São Paulo descarta zagueiro

Ainda conforme Nicola, o São Paulo descartou a contratação do zagueiro uruguaio Victor Cuesta, do Internacional. O defensor, recentemente, renovou para até o fim de 2023 com o time gaúcho.

Meios-campistas na mira do Botafogo

O Botafogo se tornou, oficialmente, um clube rico no futebol brasileiro ao assinar a venda de parte da SAF para o investidor John Textor.

E dois jogadores do São Paulo estiveram na mira do Glorioso. São eles, os meios-campistas Rodrigo Nestor e Igor Gomes.

Troca com o Santos

Ainda em relação ao mercado da bola, os jogadores Luan e Tchê Tchê foram especulados em possível troca com o Santos. No entanto, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, rejeitou a possibilidade de negócio.

PUBLICIDADE

“Em nenhum momento quisemos a troca. Nossos jogadores da base não vão participar de uma troca pautada por redes sociais”, declarou.

Final do Paulistão

O São Paulo abriu vantagem em relação ao Palmeiras e ficou perto de ser bicampeão estadual. O Tricolor venceu por 3 a 1, no estádio Morumbi. O destaque foi o centroavante argentino Calleri, autor de dois gols.

Better Collective