Home Futebol Novo atacante, revelação sobre Pedro, saída de jogador e problemas: as últimas do Corinthians hoje (10)

Novo atacante, revelação sobre Pedro, saída de jogador e problemas: as últimas do Corinthians hoje (10)

Torcedores.com destaca as principais notícias que agitaram as últimas horas do Timão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Perdeu algum detalhe da movimentada quinta-feira (10) do Corinthians? Não tem problema. Confira o tradicional compilado com tudo que repercutiu nos bastidores do alvinegro de Parque São Jorge, com destaque para o mercado da bola.

PUBLICIDADE

O aguardado camisa 9 está bem próximo de ser oficializado no Timão. Brasileiro naturalizado ucraniano, o atacante Júnior Moraes, do Shakhtar, tem tratativas encaminhadas com o alvinegro, e o agente dele, Rafael Brandino, externou a expectativa para o desfecho do negócio.

PUBLICIDADE

“Temos um atacante no sub-20, o Giovane, em 2020 conseguimos negociar o Carlos Augusto para o Monza, trazendo recursos para o Corinthians. Então tudo o que eu puder fazer para ajudar o clube, vou fazer”, enfatizou o empresário em contato com o “GE”

O meia-atacante Gabriel Pereira está de malas prontas para atuar na MLS. A transação envolvendo o Grupo City deve ser selada nesta sexta-feira (11), em uma reunião. Detentor de 70% dos direitos de GP, o Timão negociou a venda deste percentual por 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões no cotação atual).

PUBLICIDADE

No programa “Jogo Aberto” da última quarta (9), o ex-goleiro e comentarista Ronaldo Giovanelli disse que a Taunsa poderia ajudar o Corinthians em uma possível investida pelo atacante Pedro, do Flamengo. Apesar da forte repercussão, a possibilidade de isso acontecer agora é nula, ao menos foi o que garantiu um dirigente do Timão ao jornalista Jorge Nicola.

“Em cima dessa história de que a Taunsa poderia ajudar na contratação do Pedro, fui perguntar para uma fonte super importante dentro clube, alguém que tem enormes poderes, e a resposta desse dirigente corintiano foi a seguinte: ‘pelo amor de Deus, esquece isso”. Não é nem um desmentido de forma simples, é de forma categórica. Não tem a menor chance”, disse Nicola.

As movimentações do Corinthians no mercado viabilizou a saída de vários atletas que estavam fora dos planos. Entretanto, uma dupla ainda se encontra com situação indefinida no clube. Sem encontrar interessados, o alvinegro tem se deparado com dificuldades para solucionar os casos de Danilo Avelar e Jonathan Cafú.

Mesmo com o martelo batido de que não serão aproveitados pelo técnico Vítor Pereira, o zagueiro e o atacante seguem trabalhando normalmente nos treinamentos com os demais componentes do elenco do Timão, enquanto aguardam uma definição sobre o futuro. Enquanto o cenário não se resolve, a diretoria continua tendo um gasto alto para manter a dupla: R$ 600 mil por mês.

PUBLICIDADE