Home Futebol Palmeiras tem três jogadores no radar de Tite para convocação

Palmeiras tem três jogadores no radar de Tite para convocação

Verdão tem atletas que estão na mira da seleção brasileira e brigam para disputar a Copa do Mundo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras tem um nome praticamente certo e outros dois no radar de Tite para as próximas convocações da seleção brasileira. O Verdão está acostumado a ceder atletas para o Brasil e tem visto seu goleiro, Weverton, ser chamado de maneira recorrente.

PUBLICIDADE

Porém, outros dois nomes podem pintar nas próximas listas de Tite – sendo que a próxima é justamente nesta sexta (11). Os atletas em questão são o volante Danilo, de apenas 20 anos, que tem surpreendido desde 2021, e o meio-campista Raphael Veiga, o principal destaque do Palmeiras nas últimas duas conquistas de Copa Libertadores da América.

O que pode notar é que Weverton é nome quase certo na Copa do Mundo, Veiga é um jogador a ter oportunidade entre os 23 convocados, e Danilo seria uma grata surpresa na convocação de Tite. Porém, há de se esperar para ver o que fará o técnico da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Dois jogadores do elenco do Palmeiras perderam espaço com Tite

Os três citados não eram os únicos do Palmeiras a estarem no radar da seleção brasileira. O volante e lateral-direito Gabriel Menino vinha sendo convocado até o ano passado, já que agradava por fazer várias funções em campo e por vir se destacando no plantel do Verdão. Ele era visto com potencial para ocupar uma das vagas de lateral pela direita. O mesmo, porém, perdeu espaço no Palmeiras, pouco tem jogado e muitas vezes fica fora até mesmo de escalações reservas.

O lateral-esquerdo Jorge é mais um que tem vivido caso semelhante. Ele disputava uma das vagas pela lateral-esquerda no plantel de Tite, mas começou a perder espaço assim que saiu do Santos para voltar à Europa. Sem tempo de jogo por lá, voltou ao Brasil, mas não se encontrou no Palmeiras e é reserva do uruguaio Joaquin Piquerez.