Home Futebol Paulo Sousa surpreende e manda recado duro sobre Gabigol no Flamengo

Paulo Sousa surpreende e manda recado duro sobre Gabigol no Flamengo

Treinador do Flamengo foi perguntado se Gabigol era “imprescindível” para o clube rubro-negro

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O Flamengo entrou em campo contra o Bangu neste sábado (12) e acabou com uma grande vitória por 6 a 0 pelo Campeonato Carioca. Um dos destaques do confronto foi o atacante Gabigol, que marcou duas vezes no duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a entrevista coletiva após o confronto, o técnico Paulo Sousa foi questionado sobre o nível de importância do camisa 9 do Flamengo. Apesar de elogiar, o português mandou um recado forte ao jogador.

“Imprescindível, só mesmo a camisa do Flamengo. A equipe tem que estar à frente de todo mundo, assim como o clube está acima de qualquer um de nós. Claro que o Gabi tem marcado a história do Flamengo por tudo aquilo que já fez. Mas imprescindível mesmo, só a camisa do Flamengo”, disse o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, Paulo Sousa destacou a qualidade do meia Arrascaeta – que mais uma vez foi amplamente elogiado pelos torcedores.

“Sempre que está num ritmo alto é um jogador que alimenta muito nosso ataque dentro daquilo que é nossa ideia de jogo, nossas linhas, profundidade e largura. Na forma que ele se move no campo, o entendimento e tempo de ocupação do espaço faz com que ele seja um jogador influente e vai alimentando o ataque”, valorizou.

“Fico feliz por ele e, principalmente, pela equipe. Um jogador dessa dimensão tem dado exemplo. Não só ele, mas sobretudo sem bola é um jogador que se sacrifica sem a bola, assim como todos têm que ser para poder fazer a diferença quando a equipe tem a bola”, completou Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

Técnico do Flamengo valoriza estreia no Maracanã

“Foi extraordinário, como disse inicialmente, me senti batizado. Foi um público fabuloso. É essa sinenergia que queremos ter e temos essa necessidade, principalmente nos períodos que passarmos mais dificuldades ao longo do jogo”, disse o comandante rubro-negro.

PUBLICIDADE

“Precisamos dessa mesma energia, que possam nos empurrar para que continuemos com qualidade e energia para nosso jogo e que consigamos sair vencedores. Sinto que sou privilegiado. Hoje, posso dizer, sem dúvida, que me sinto cada vez mais treinador do Flamengo”, comemorou Paulo Sousa.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwdUphM0NSQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective