Home Mercado da Bola Mercado da bola: Documentação adia empréstimo e jogador fica no Paysandu

Mercado da bola: Documentação adia empréstimo e jogador fica no Paysandu

Júlio Cézar, 18 anos, segue treinando com o restante do elenco profissional do Paysandu, antes de ser emprestado ao Getafe, clube que integra a elite do futebol espanhol

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Revelado pelas categorias de base do Paysandu, o meio-campista Júlio Cézar, 18 anos, está emprestado para o Getafe, um dos times que integram a elite do futebol espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador já deveria estar em solo europeu. No entanto, segue trabalhando com o restante do elenco profissional do time alviceleste.

Após contato do Torcedores, o Paysandu explicou que o futebolista teve problemas na documentação e por isso ainda não embarcou para a Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A expectativa é de que ele viagem em julho de 2022 e permaneça em solo europeu por um ano. O contrato entre as partes é válido até o fim de 2024.

Esta é a segunda vez que o Júlio Cézar é emprestado para o Getafe. Antes, o jovem foi cedido para um período de adaptação de 40 dias. Ele não ficou na Espanha porque, na época, não tinha completado a maioridade.

Jogador é destaque na base do Paysandu

Segundo informações do clube, Júlio Cézar foi o artilheiro do Campeonato Paraense sub-15, em 2019. Marcou oito gols em 11 jogos.

PUBLICIDADE

Ele também representou o Paysandu no Brasileirão de Aspirantes de 2020. Além disso, Disputou dois jogos oficiais no time principal.

PUBLICIDADE

Esteve em campo na partida contra o Manaus (válida pela Copa Verde de 2020) e contra o Águia (válida pelo Campeonato Paraense de 2021).

Better Collective