O futuro de Maurício Isla ainda é incerto no Flamengo. Porém, hoje, uma reunião deve bater um martelo sobre a sequência do atleta chileno no time carioca. Com cada vez menos espaço no time de Paulo Sousa, o atleta que alegou estar mal para não atuar diante do Resende, deve ser punido após divulgar vídeos em uma festa na mesma noite. Mesmo com teste negativo de Covid-19, mas fora do jogo, o atleta apareceu em imagens curtindo uma festa sem qualquer restrição ao distanciamento. Por isso, hoje, na reapresentação do elenco do Flamengo uma reunião entre os dirigentes do clube, médicos e a comissão deve acontecer para ouvir o atleta e definir o futuro no clube.
Isla deve deixar o Flamengo
Com o contrato encerrando com o Flamengo, Isla não deve permanecer. Pelo menos essa é, hoje, a maior tendência. Atualmente, o jogador vem perdendo espaço com o técnico Paulo Sousa e a atitude recente do jogador geraram muito desconforto interno no Rubro-Negro. Além de esclarecimentos, uma punição severa deve ser imposta ao atleta. Para a próxima rodada diante do Vasco, pela Taça Guanabara, Isla deve mais uma vez ficar de fora, mas dessa nessa oportunidade por decisão do clube. O atual contrato do jogador encerra no final da temporada e o Flamengo não procurou o jogador para renovar o vínculo.
Paulo Sousa deu chance para todos no Flamengo
O descontentamento que Isla sentiu também está relacionado ao espaço. Porém, os números mostram que Paulo Sousa deu chance para todos no Flamengo. Isla, Rodinei e Matheusinho ganharam minutos bastante parecida especialmente para o treinador decidir quem seria o titular da equipe. Rodinei saiu na frente e inclusive caiu nas graças da comissão técnica. Vale destacar, porém, que o jogador é alvo de clubes da MLS. Atualmente, contudo, o Flamengo não quer negociar o jogador. Isla deve perder espaço e a chegada de um novo lateral não está descartada no clube.

