Home Futebol Condenado por estupro, Robinho move ação na Justiça por motivo inusitado

Condenado por estupro, Robinho move ação na Justiça por motivo inusitado

Robinho foi condenado na Itália a nove anos de prisão por estupro

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Condenado na Itália por estupro, o atacante Robinho entrou na Justiça brasileira para tentar ter ganhar uma liminar que o autorize a rodar com seu patinete elétrico na Baixada Santista. O ex-jogador do Santos, que não pode ser extraditado e vive livre em solo brasileiro, não quer ser abordado pela polícia nem ter o seu veículo apreendido mais uma vez. A informação foi divulgada inicialmente no site Uol Esportes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembra que no 30 de novembro do ano passado, antes de ser sentenciado de forma definitiva pela condenação, Robinho teve um patinete elétrico apreendido pela polícia na orla da praia de Santos.

Robinho estava passeando com o patinete na avenida Vicente de Carvalho, quando foi abordado por agentes da Polícia Militar. O jogador teve o veículo apreendido sob alegação que estava conduzindo o patinete sem registro em órgão de trânsito competente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Ex-atacante do Santos teria se comprometido a não transitar com o patinete elétrico até que poder público regulamente a sua utilização do veículo. Robinho aguarda o parecer do tribunal.

PUBLICIDADE

O modelo em questão do patinete era o X12 3.000W, que se assemelha a uma moto Scooter. Diante deste cenário, os PMs cumpriram a lei e apreenderam o veículo, levando para o pátio municipal.

Sem poder deixar o Brasil, Robinho tem optado por se isolar nas últimas semanas. O atacante segue morando em sua mansão localizada em um condomínio de luxo no Guarujá, e tem evitado aparições públicas e também se distanciou das redes sociais

Condenação

Ex-jogador da seleção brasileira, o atacante Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela Corte de Cassação de Roma por crime de violência sexual em grupo contra uma mulher em 2013. O julgamento foi pela terceira e última instancia da justiça italiana e não cabe recurso.

PUBLICIDADE

 

Better Collective