De acordo com o colunista Flávio Ricco, o comentarista esportivo Ronaldo Giovanelli não integra mais o quadro de profissionais da Rádio Transamérica. O ídolo corintiano estava afastado dos programas da emissora há alguns dias.
Apesar do contexto, o ex-goleiro continua aparecendo normalmente no programa Jogo Aberto, do canal TV Bandeirantes.
Saída de Ronaldo Giovanelli ocorre após demissão polêmica de comentarista
A saída de Ronaldo Giovanelli ocorre pouco depois do comentarista Paulo Roberto Martins, o Morsa, ser demitido da própria Rádio Transamérica por conta de um comentário ofensivo sobre o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira.
“Ele como ser humano é uma desgraça, um idiota. Ele é um idiota. Ele é um boçal. Ele não tem educação. Ele é arrogante, ele é prepotente como ser humano”, disparou Morsa.
Isso é BAIXO, é NOJENTO!
Paulo Morsa chamou o Abel de “desgraça”, “idiota”, “boçal”, “arrogante”, “prepotente”
O vídeo já está com pessoas próximas AO ABEL”
— INFOS Palestra ⓟ ?? ?? (@Infos_palestra) March 14, 2022
A declaração repercutiu e irritou a alta direção palmeirense a ponto da presidente Leila Pereira suspender atendimentos à Rádio Transamérica. Morsa até se desculpou publicamente , mas depois foi demitido.
“A Rádio Transamérica de São Paulo repudia e não compartilha da opinião pessoal de seu comentarista, o jornalista Paulo Roberto Martins, sobre o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras”, iniciou o veículo de comunicação, em nota oficial.
“O que Paulo Roberto Martins falou não representa, de maneira alguma, a posição da emissora. A Transamérica respeita e admira o técnico palmeirense, a instituição Sociedade Esportiva Palmeiras e lamenta o que foi dito pelo comentarista”, completou.
⚠️Comunicado da Rádio Transamérica de São Paulo. pic.twitter.com/X9kM9g6blH
— Transamérica Esportes (@tresportes) March 15, 2022

