Home Futebol Tite fica de joelhos e faz discurso emocionante após jogo da seleção nas Eliminatórias; assista

Tite fica de joelhos e faz discurso emocionante após jogo da seleção nas Eliminatórias; assista

Treinador ainda tem futuro incerto no futebol; mas já anunciou despedida da seleção

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

De saída da seleção brasileira, o técnico Tite se mostrou bastante emocionado após o triunfo dos seus comandados diante do Chile, na última quinta-feira (24), no Maracanã, em confronto das Eliminatórias. No seu possível último jogo no estádio comandando o escrete nacional, o treinador se ajoelhou nos vestiários para reverenciar respeito aos jogadores e todos que integram a sua comissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo dos bastidores divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Tite aparece cumprimentando um a um, e posteriormente faz um discurso “inflamado”, dizendo que já havia ficado de joelhos uma vez para os atletas em uma palestra, e sentiu a necessidade de fazê-lo novamente, para demonstrar o sentimento para com todos os presentes naquele momento no vestiário do Maracanã; veja o momento abaixo.

Na coletiva após o passeio da seleção brasileira, Tite foi questionado sobre a sensação vivida diante do possível último jogo dele em casa à frente do escrete, e não escondeu a emoção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem muitos significados, muitas situações… São muitos e são muito particulares – afirmou o técnico, que na sequência preferiu passar a palavra para o auxiliar César Sampaio e o preparador físico Fábio Mahseredjian.

“Muito obrigado aos torcedores que compareceram hoje ao Maracanã, muito obrigado”, complementou Tite, após a dupla falar.

COM MUDANÇAS

PUBLICIDADE

Antes de embarcar para La Paz, onde na próxima terça-feira (29) encara a Bolívia, na última rodada das Eliminatórias, os comandados de Tite realizaram uma atividade no último domingo, na Granja Comary, e o treinador promoverá mudanças.

PUBLICIDADE

Com desfalques de Neymar e Vinícius Jr., que estão suspensos, o treinador trabalhou a seguinte formação titular da seleção brasileira: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Éder Miltão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Philippe Coutinho, Richarlison e Antony. Se confirmadas todas as trocas, o Brasil terá sete alterações se comparado com o time que goleou o Chile na rodada passada.

Better Collective