Home Futebol Vampeta polemiza sobre postura de Tite na seleção brasileira: “Não gosta de convocar os caras do Flamengo”

Vampeta polemiza sobre postura de Tite na seleção brasileira: “Não gosta de convocar os caras do Flamengo”

Treinador do Brasil não incluiu atletas do Flamengo para a sequência das Eliminatórias

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Analisando a lista de Tite para os próximos jogos do Brasil, Vampeta causou polêmica. Citando seu ponto de vista e também pessoas ouvidas sobre a postura do treinador, o pentacampeão do mundo em 2022 apontou que o comandante da seleção não gosta de incluir atletas do Flamengo em suas convocações. Isso porque nomes como Gabigol, Everton Ribeiro e Bruno Henrique não se encaixam no esquema do técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recordando a informação que deu sobre o camisa 27 do Flamengo, Vampeta apontou que o jogador teve poucas chances com Tite. Segundo o comentarista, o desempenho de Bruno Henrique em campo reduzido não agradou a comissão técnica da seleção brasileira.

“Tite nunca quis o Everton Ribeiro, Gabigol, Bruno Henrique… Ele convoca forçado porque o Flamengo estava jogando muito, ele não gosta dos caras. Fui falar para o Gabigol e ele falou: ‘O menos querido’. É certeza de gente que trabalha na seleção e jogou! O Tite é forçado a levar os caras do Flamengo. Os caras do Flamengo ficam p… comigo, se for convocado agradece a mim. Não tenho nada a perder. O Bruno Henrique não foi bem em campo reduzido, gente de lá da comissão técnica falou para um amigo nosso e ele me contou. Campo reduzido é para o Coutinho e o Everton Ribeiro, Bruno Henrique quer espaço!“, disse no programa “Bate Pronto”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

GABIGOL FORA DA COPA?

Além disso, Vampeta cravou que Gabigol não será incluído na lista final de Tite para a Copa do Mundo. Porém, o ex-jogador do Corinthians acredita que o artilheiro do Flamengo merece estar entre os convocados por estar acima dos seus concorrentes.

“Não vai. É uma opinião minha. Torço para que ele vá. Para mim, o Gabigol joga mais que o Richarlison, Matheus Cunha, Martinelli. Firmino, não, é outra característica“, avaliou.

Better Collective