Ala-pivô do New Orleans Pelicans, Zion Williamson ouviu do ex-companheiro de equipe que “falta comprometimento com os companheiros, time e cidade”
Christian Clark, repórter do site NOLA.com, pontuou que Zion Williamson tem uma relação conturbada com a franquia em que ele está atualmente. De acordo com o jornalista, o principal nêmesis do jogador é David Griffin, vice-presidente de operações de basquete da equipe.
Na relação entre Zion Williamson e Pelicans, destacam-se dois pontos de atrito. O primeiro foge ao controle do atleta e da própria instituição. Trata-se da lesão pouco após o recrutamento, com tempo de recuperação maior que o normal. Por conta dela, na temporada de estreia, o ala-pivô disputou “apenas” 24 jogos. Também pesam as trocas de head coach na equipe. Nas últimas três temporadas, foram três treinadores. Atualmente, o jogador está novamente machucado.
Críticas de ex-atleta
Agora participante do First Take, programa que fala de basquete na Entertainment and Sports Programming Network (ESPN), JJ Redick também criticou a atitude de Zion Williamson. “Esse comportamento de Zion Williamson não é novidade. Mais do que isso: é padrão. Parece que ele mostra uma completa falta de comprometimento com seus companheiros, com o time e com a cidade”, disparou o ex-atleta de Orlando Magic, Milwaukee Bucks, Los Angeles Clippers, Philadelphia 76ers, New Orleans Pelicans e Dallas Mavericks.
Na National Collegiate Athletic Association (NCAA), o atleta atuou em Duke Blue Devils. Ele foi recrutado no Draft NBA 2019 pelo New Orleans Pelicans.

