Home Futebol Agora livre no mercado, Alan Kardec pode reforçar o Fluminense; confira tudo o que sabemos

Agora livre no mercado, Alan Kardec pode reforçar o Fluminense; confira tudo o que sabemos

Alan Kardec rescindiu seu contrato com o Shenzhen FC e está livre no mercado da bola

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Depois de entrar em rota de colisão com o  Shenzhen FC por conta de salários atrasados, Alan Kardec rescindiu o seu contrato com o clube chinês. Agora livre no mercado, o atacante pode virar reforço do Fluminense para a sequência da temporada. O clube carioca busca um jogador para suprir a saída de Fred, que vai se aposentar no meio do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta do fechamento da janela de transferências do futebol brasileiro, Alan Kardec só poderia vestir a camisa de um clube no país a partir de julho. Recentemente, o nome do atleta foi ventilado no clube carioca, mas ainda não houve nenhuma proposta pelo jogador.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o atacante recebeu uma proposta oficial de um clube no Brasil antes do fechamento da janela, mas o  Shenzhen FC recusou a investida. O clube que abriu negociações com Kardec não foi revelado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas, não é só o Fluminense que estaria interessado no jogador. Segundo Nicola, Botafogo e Palmeiras também podem entrar na briga para contratar o atacante.

As informações dão conta que o destino de Alan Kardec é o futebol brasileiro, resta saber qual clube no Brasil vai repatriar o atacante de 33 anos e que está livre no mercado.

A carreira de Alan Kardec

Alan Kardec já defendeu as cores do Palmeiras. Com a camisa do Verdão ele jogou de 2013 a 2014, tendo marcado 24 gols em 46 jogos.

PUBLICIDADE

No Brasil, o atacante também defendeu as cores do Santos, São Paulo, Internacional e Vasco. Alan Kardec também tem experiência no futebol europeu. No velho continente, ele jogou no Benfica.

PUBLICIDADE

O atacante está no futebol chinês desde 2016, quando deixou o São Paulo para assinar com o Chongqing Liangjiang Athletic. Em 2021, ele mudou de clube na no país asiático, e passou a defender as cores do Shenzhen FC.

Better Collective