Depois dos dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, viajarem à Inglaterra para negociar pessoalmente com o Manchester United e acertar a compra de Andreas Pereira em definitivo, a negociação pode não acontecer. Isso porque existe uma pressão interna e externa devido aos valores pagos.
Para comprar 75% dos direitos de Andreas Pereira, o Flamengo teria que desembolsar 10 milhões de euros, cerca de R$ 50 milhões na cotação atual. Em entrevista ao ge, o meia foi questionado sobre os valores e disse que “jogador caro é bom”.
“Não fico prestando muita atenção nessas coisas, mas todo mundo sabe que eu priorizei o Flamengo. Todos no clube sabem disso. É difícil eu falar sobre meu próprio valor, mas um jogador do Manchester United por 10 milhões de euros… É para ficar mais barato? Estou fazendo o meu esforço, mas não posso opinar se é muito caro ou barato. Às vezes, o jogador quando é muito barato eles pensam: “Hum, alguma coisa não está certa”. Então, jogador caro é bom”, disse Andreas Pereira, que também comentou sobre a indefinição sobre sua permanência.
“Estou tranquilo e focado. Sei que tem essa indecisão. Tenho também que conversar sobre isso com as pessoas perto de mim e dentro de campo estou tranquilo. Sei que pode ser resolvido daqui a um mês, no final antes de ir embora… Mas estou tranquilo e pensando sempre no próximo jogo”, afirmou.
Ao fim, Andreas Pereira se mostrou feliz por ter vestido a camisa do Flamengo e mandou um recado ao torcedor.
“Tenho muitos amigos que sempre me falaram: “Vem jogar no Flamengo”. E mostravam como é o clube. Desde o primeiro momento, eu sabia e agora sei sentindo. É um orgulho fazer parte deste clube. O objetivo claro que era ganhar troféus e títulos com o clube. Infelizmente, o ano passado não foi como esperávamos. Faz parte do futebol. Agora, é colocar a mente em frente e alcançar os objetivos”, finalizou o meia.

