Home Futebol Andreas Pereira desabafa e revela se erro na Libertadores ainda abala

Andreas Pereira desabafa e revela se erro na Libertadores ainda abala

Meia tem contrato com o Flamengo até o meio da temporada, mas compra em definitivo não deve mais acontecer

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Depois de cinco meses do fatídico erro que tirou o título da Libertadores do Flamengo, Andreas Pereira quebrou o silêncio. Em entrevista ao ge, o meia desabafou sobre a falha na final que gerou o gol do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A pressão sempre vai existir dentro e fora de campo. O futebol é um esporte às vezes cruel. Por uma bola em um jogo em que me sentia tão bem e com tanta certeza que iríamos vencer. Por uma bola que eu perdi, não conquistamos o título. É muito doloroso, sim”, disse Andreas Pereira.

“Quando eu entro em campo, não escuto nada. Sou eu mesmo. Falo muito com meu pai e amigos meus que no início foi difícil. Eu falava que não sabia se conseguiria virar a página e jogar tranquilo. Mas nos treinos eu já senti isso e na minha cabeça estou tranquilo. Pô, eu lembro do que aconteceu, claro, mas sobre pressão estou tranquilo. As pessoas podem falar, criticar, falar que estou sentindo o fardo, mas estou tranquilo e sei que tenho que continuar dessa forma para reverter”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado se o erro ainda gera algum tipo de abalo psicológico atualmente, Andreas Pereira garantiu que não se sente pressionado. Na temporada, o meia foi criticado por outros dois gols gerados após perda de bola ofensiva e disparou contra as críticas.

“Eu sou um jogador que tem que tomar certas decisões dentro de campo para o nosso time. Às vezes, um passe para o atacante fazer um gol e nunca vou deixar de tentar esse passe. Vou tentar o meu melhor e essa pressão só existe de fora. Eu não sinto. Todo mundo que conhece futebol e sabe analisar, vai ver que não foi por erro meu (gols contra Vasco e Atlético-GO). Futebol é um esporte coletivo. Se toda bola que alguém perder sair um gol… Não é assim que funciona. Para essas coisas, não fico preocupado. Sei que é mais fácil falar que o Andreas Pereira errou, todo mundo vai querer ler isso, vai dar mais clique e atenção, mas estou tranquilo. Sei na minha cabeça o que é o futebol”, desabafou.

Better Collective