O Real Madrid conseguiu uma importante vitória no primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões, derrotando o atual campeão, Chelsea, por 3 a 1, fora de casa. O principal responsável por essa vitória foi Karim Benzema, que marcou os 3 gols do time espanhol.
O atacante francês já vem sendo muito elogiado pela temporada que vem fazendo. É uma das melhores temporadas de sua história, onde é o artilheiro do Campeonato Espanhol e vice artilheiro da Champions League. Mas após essa partida, o treinador do Real, Carlo Ancelotti fez uma comparação surpreendente, ao dizer que Benzema pode ser comparado com seu ex-companheiro de Milan, Van Basten
“Acho que compará-lo com Van Basten é realmente uma boa comparação. Mas é muito difícil comparar com jogadores de outras épocas. Acho que Benzema ficaria feliz em ser comparado a Van Basten, e Marco (Van Basten) ficaria feliz em ser comparado a Karim”.
Em seguida, Ancelotti elogiou a evolução de Benzema ao longo da carreira.
“A carreira dele é muito longa. Ele continua crescendo. Ele melhorou dentro e fora de campo, principalmente com sua liderança. Ele hoje tem mais personalidade, ele é mais líder. É muito bom jogador”.
Ancelotti e Van Basten jogaram juntos em um dos maiores Milan da história, de 1987 a 1992, onde venceram duas vezes a Liga dos Campeões. Van Basten é considerado um dos maiores atacantes da história, mas encerrou a carreira cedo devido a graves lesões.
Van Basten foi eleito 3 vezes Bola de Ouro, uma vez o melhor jogador do mundo pela FIFA, Chuteira de Ouro e está entre os 100 maiores jogadores de todos os tempos, segundo a FIFA. Já Benzema, individualmente não venceu tantos prêmios, mas com suas equipes, é um dos grandes vencedores do futebol. Venceu 4 vezes a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, além de Campeonato Espanhol e 4 vezes o Campeonato Francês, pelo Lyon.

