O Botafogo segue ativo no mercado da bola e se aproxima do anúncio de mais dois reforços de peso. Segundo o portal Transfer24h, o clube carioca, fechou negócio com o Internacional por Victor Cuesta, que esteve no Nilton Santos para acompanhar o jogo contra o Corinthians. Ele chega por empréstimo até o fim do ano, com valor de compra fixado.
O segundo reforço, e ainda de maior peso, é o israelense Eran Zahavi, artilheiro em suas passagens por Israel, China e Holanda. O atleta estaria com a contratação encaminhada e o acordo estaria selado. Zahavi, porém, só chega ao Brasil em junho, na próxima janela de transferências, já que ele tem contrato com o PSV, da Holanda, até junho.
Segundo o site OGol, Zahavi tem mais de 550 jogos na carreira, com exatos 300 gols marcados.
Victor Cuesta vai reforçar o Botafogo
O zagueiro de 33 anos foi revelado na base do Arsenal de Sarandí, onde se profissionalizou. Passou por empréstimo ao Defensa y Justicia, mas teve pouco espaço e voltou ao Arsenal, onde ficou até 2013. Passou pelo Huracán, onde se destacou, e em 2015 foi para o Independiente, onde se tornou titular absoluto. Após dois anos no clube e 75 jogos disputados, saiu para o Internacional. Foi titular da equipe por cinco temporadas, mas na atual teve queda de rendimento. Foram quase 150 jogos pelo Colorado.
Zahavi deve chegar ao Glorioso
O atacante de 34 anos começou a carreira no Hapoel Tel Aviv, mas se profissionalizou em empréstimo ao Ironi Ramat HaSharon, onde ficou por dois anos. Voltou ao Hapoel Tel Aviv e brilhou de 2009 a 2011, fechando contrato com o Palermo. Ficou um ano e meio no clube italiano e voltou a Israel para receber o Maccabi Tel Aviv, onde brilhou de 2012 a 2016, saindo para o Guangzhou R&F da China. Foram cinco temporadas no futebol asiático até chegar ao PSV em 2020. Pelo clube holandês, tem 73 jogos disputados e 33 gols, além de 14 assistências.

