Depois do vice-campeonato do Troféu do Interior, o Botafogo-SP começou o Brasileirão Série C de forma promissora. Isso porque a equipe de Ribeirão Preto é uma das quatro que venceu os dois primeiros jogos do torneio. Porém, graças ao saldo de gols, o time termina a 2ª rodada na liderança.
No último domingo (17), o Pantera superou o Botafogo-PB pelo placar de 2 x 1, no Estádio Santa Cruz. Leandro Zago, treinador do clube, valorizou a vitória em casa.
“É muito importante conquistar a vitória diante de um adversário qualificado, que chegou até às quartas de final da Copa do Nordeste. Conseguimos controlar o jogo no primeiro tempo e fomos efetivos nas finalizações. Porém, perdemos chances e tomamos decisões desnecessárias na etapa complementar. Assim, o adversário cresceu e criou chances. Mesmo assim, conseguimos sair de campo vitoriosos”, declarou Zago.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmVmtNSUsxdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A partida marcou o reencontro dos clubes após quatro anos. A última vez tinha sido em 2018, quando eles decidiram uma vaga no Brasileirão Série B. Na oportunidade a equipe de Ribeirão Preto levou a melhor, conquistado o acesso à segunda divisão nacional.
Luta pela liderança do Brasileirão Série C
Buscando manter a liderança da terceira divisão, o Pantera volta a campo no próximo sábado (23). O duelo será contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, no Estádio Bento Freitas. E o Botafogo-SP, mesmo jogando fora de casa, leva um ligeiro favoritismo.
Isso porque o rival da próxima rodada ainda não venceu na Série C. O time gaúcho estreou com empate em casa contra o Manaus por 1 x 1 e em seguida foi derrotado pelo Campinense, fora de casa, pelo placar de 2 x 0.
FESTA NO VESTIÁRIO ?
O sorriso está estampando no rosto do elenco líder da Série C do Campeonato Brasileiro após duas rodadas.
O Tricolor manteve a ponta da competição com o triunfo sobre o Botafogo-PB por 2 a 1, neste domingo (17), no Santão. pic.twitter.com/a63pmEDDKZ
— Botafogo Futebol S/A (@botafogofsa) April 17, 2022

