Home Futebol Brasil tem três amistosos em junho; um deles será 7h da manhã

Brasil tem três amistosos em junho; um deles será 7h da manhã

Seleção brasileira vai iniciar preparação para a Copa do Mundo em junho

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Brasil já definiu três amistosos para junho e vai enfrentar duas seleções asiáticas, além de um clássico sul-americano. A seleção brasileira vai encarar a Coreia do Sul, o Japão e a Argentina em três jogos seguidos de preparação para a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Um dos jogos já tem data e horário definidos. Será contra o Japão, no dia 6 de junho, às 19h20 no horário de Tóquio o que significa que no Brasil a partida será às 7h20. A partida, porém, não será a primeira do Brasil em junho. Isso porque a seleção deve enfrentar, antes disso, a Coreia do Sul, em Seul, no dia 2 do mesmo mês, abrindo a preparação para a Copa do Mundo.

O último amistoso de junho será no dia 11, em Melbourne, na Austrália, quando a seleção brasileira enfrenta a Argentina. O desejo das duas confederações nacionais era que o confronto valesse pelas Eliminatórias, já que Brasil x Argentina tiveram jogo adiado em 2021, na Neo Química Arena, por conta de um problema sanitário envolvendo a Covid-19. Entretanto, a Conmebol exige que jogos eliminatórios respeitem os limites do continente.

PUBLICIDADE

Brasil na Copa do Mundo de 2022

Os amistosos marcados não serão contra seleções de continentes que o Brasil vai enfrentar na fase de grupos da Copa do Mundo. O grupo da seleção brasileira no Mundial do Catar terá Sérvia e Suíça, da Europa, assim como foi em 2018, na Copa do Mundo da Rússia, e Camarões, da África, a única diferente em relação à última Copa, quando o grupo em questão foi complementado com a Costa Rica.

Vale destacar que um outro amistoso estaria sendo negociado para setembro, quando o Brasil pode enfrentar o México em jogo ainda sem local definido e sem confirmação das confederações.