Home Futebol Brasil teria mais um amistoso definido antes da Copa do Mundo

Brasil teria mais um amistoso definido antes da Copa do Mundo

Seleção não enfrentaria uma equipe europeia antes da estreia na Copa do Mundo de 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Brasil teria encaminhado mais um amistoso para sua preparação visando a Copa do Mundo deste ano, no Catar, que será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro. Segundo o jornalista Leonardo Bertozzi, da ESPN, o adversário do Brasil seria o México.

PUBLICIDADE

“No México noticiam o Brasil como adversário em uma das datas de setembro, substituindo justamente a Argentina, sua rival de grupo. A ver se confirmam, depois da notícia de hoje. Jogo seria nos Estados Unidos.”

A notícia já seria uma realidade no México, que teria chegado a um acordo com o Brasil para que as equipes se enfrentem em setembro visando a Copa do Mundo no Catar. O México teria uma partida marcada com a Argentina, mas por conta do sorteio, que colocou as seleções frente à frente na fase de grupos do Mundial, a ideia teria sido abortada.

Além da informação Léo Bertozzi ainda publicou que o confronto entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias, está marcado e será no dia 22 de setembro, no Brasil.

PUBLICIDADE

Brasil já tem confrontos agendados com Japão e Coreia do Sul

A CBF confirmou que o Brasil disputará amistosos nas datas FIFA de junho deste ano contra Japão e Coreia do Sul.

O técnico Tite acredita que esses jogos são importantes para a preparação do time para a Copa do Mundo no Catar. Mesmo assim, há quem esteja insatisfeito com a escolha dos adversários em preparação para a Copa, alegando que não são um grande desafio.

Os mais solicitados pelos torcedores nas redes sociais são os amistosos contra times da Europa, já que os mesmos compõem metade do grupo do Brasil na primeira fase no Catar. Em sua defesa, a CBF alegou que não havia cronograma disponível para esses duelos contra os europeus. No último ciclo da Copa do Mundo, que decorreu de 2018 a 2022, o Brasil só enfrentou um adversário do Velho Continente, quando venceu a República Tcheca por 3×1, em março de 2019.