Home Futebol Com duas Copas no currículo, goleiro alvo do Flamengo vai ficar sem contrato em junho

Com duas Copas no currículo, goleiro alvo do Flamengo vai ficar sem contrato em junho

Goleiro perdeu espaço no atual clube e pode negociar com outra equipe no meio do ano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

A janela de transferências do meio do ano promete ser movimentada no Brasil e no mundo, já que vários jogadores ficarão livres no mercado. Um dos atletas conhecidos que vão ficar sem contrato é o goleiro colombiano David Ospina, alvo do Flamengo há alguns meses, pouco antes do clube carioca acertar com Santos, do Athletico Paranaense.

O goleiro vai deixar o Napoli, já que a decisão do clube foi de não renovar seu vínculo, que termina em junho, ao fim da temporada europeia. No clube italiano, ele tem revezado a titularidade com Alex Meret.

A tendência é que o Flamengo não busque um novo goleiro após fechar com Santos, mas outros clubes brasileiros podem sondar a situação do arqueiro de 1,83m, que disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela Colômbia, e que segue como titular de sua seleção.

PUBLICIDADE

David Ospina tem carreira consolidada na Europa e na seleção colombiana

O goleiro de 33 anos começou sua carreira no Atlético Nacional, da Colômbia, onde disputou quase 100 jogos de 2006 a 2008. Saiu para o Nice, da França, onde logo agarrou a posição de titular e não saiu mais. Foi campeão francês em 2011 e se consolidou no clube até 2014, quando disputou a Copa do Mundo no Brasil e assinou com o Arsenal. No clube inglês, porém, Ospina nunca conseguiu ser o goleiro titular, tendo disputado 70 jogos em quatro anos, atuando especialmente nas copas nacionais e nas competições de mata-mata. Em 2018 ele foi emprestado ao Napoli. Acabou assinando em definitivo com os italianos em 2019 e sempre revezou a titularidade. A atual temporada é a que mais tem jogado pelo clube, com mais de 30 jogos.

Pela seleção colombiana, tem sido convocado desde 2006, quando estreou pelo Atlético Nacional. É titular da equipe há mais de uma década e disputou, além das Copas do Mundo de 2014 e 2018, também as Copas América de 2015, 2016, 2019 e 2021.