Home Futebol Copa do Brasil: Fred ultrapassa Romário e se torna o maior artilheiro da competição; veja top-10

Copa do Brasil: Fred ultrapassa Romário e se torna o maior artilheiro da competição; veja top-10

Camisa 9 pode ampliar ainda mais sua marca no torneio caso o Flu se classifique

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Autor do tento que decretou a virada e a vitória do Fluminense sobre o Vila Nova no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o atacante Fred atingiu uma marca histórica na noite da última terça-feira (19), no Maracanã. Com o gol convertido diante dos goianos, o camisa 9 do Tricolor assumiu de forma isolada o posto de maior artilheiro da competição, deixando para trás Romário.

PUBLICIDADE

O experiente atacante alcançou a marca de 37 gols em 55 jogos realizados na Copa do Brasil, uma média de 0,67 gol por partida. No top-10 de artilheiros do torneio, apenas três se encontram em atividade. Além de Fred, Léo Gamalho, do Coritiba, e Gabigol, do Flamengo, figuram na lista ao lado de grandes nomes do futebol.

VEJA O RANKING DE GOLEADORES DA COPA DO BRASIL:

PUBLICIDADE

[37] – Fred (55 j)
36 – Romário (46 j)
29 – Viola (44 j)
28 – Oséas (53 j)
28 – Paulo Nunes (58 j)
26 – Dodô (55 j)
25 – Léo Gamalho (37 j)
25 – Luis Fabiano (37 j)
24 – Evair (36 j)
24 – Gabigol (37 j)

PUBLICIDADE

APOSENTADORIA?

Maior artilheiro na história dos pontos corridos e agora da Copa do Brasil, Fred revelou na entrevista após a vitória sobre o Vila que a diretoria do Fluminense tem feito pressão para que ele prolongue um pouco mais a carreira, no entanto, enfatizou que o adeus está cada vez mais próximo.

“O (presidente) Mario (Bittencourt) já me pressionou, Paulo (Angioni, diretor executivo) já me pressionou, mas eu quero poder curtir um pouco mais a minha família, levar na escola, levar na pracinha para jogar bola, poder viajar num final de semana, poder participar de reuniões dos pais na escola, coisas que eu não consegui fazer a vida inteira, afirmou o atacante de 38 anos.