Conhecido no Brasil por sua passagem pelo Palmeiras, Borja se envolveu em uma grande polêmica no seu país. O jogador do Junior Barranquilla, vai apoiar o candidato Alejandro Char, ex-prefeito de Barranquilla que sonha com a cadeira presidencial da Colômbia.
Borja compareceu a uma visita de campanha do candidato, mostrando assim qual seria o seu lado nas eleições. Isso deixou muitos torcedores do Junior Barranquilla irritados.
Um torcedor disse que o jogador se vendeu para o atual candidato: “Lembre-se que eu mencionei que sem propostas e com muito dinheiro investido em Junior comprando superstars de vez em quando tem eleições presidenciais e para prefeitos Char atraiu gente, porque virou realidade, incrível como Borja foi vendido”, afirmou.
Vale destacar que candidato a presidência da Colômbia foi um dos responsáveis por levar Borja de volta ao Junior Barranquilla.
Outro internauta fez criticas as instalações do clube e disse que o candidato está fazendo Borja de “bobo”.
“Já vi o Junior jogar em campos horríveis no país e no exterior, todo mundo fica quieto, mas vem para o Sta Marta e todo mundo é crítico, o Char administra tudo naquele time, desde colocar o Borja de bobo com a camisa do Fico até colocar o Juan Cruz criticar o estádio Sta Marta”, disse.
Já outro torcedor criticou a atitude de Borja, mas questionou se o jogador não estaria sendo forçado a apoiar o candidato.
“Pergunta: Miguel Ángel Borja agiu livremente? Como o clã Char é dono do time em que joga, não há pressão indevida do empregador?”, disse.
Borja é conhecido por sua passagem por Palmeiras e Grêmio aqui no Brasil. Ele saiu do Verdão sem deixar saudades. O atleta deixou o clube no inicio deste ano, quando foi vendido, por definitivo ao Junior Barranquilla.

